Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Paralimpíadas Rio 2016 / Legado / Parque dos Atletas

Parque dos Atletas

Concluído em agosto de 2011 e localizado na Barra da Tijuca, o Parque dos Atletas, com 150 mil metros quadrados, foi a primeira instalação olímpica entregue no Rio de Janeiro visando aos Jogos de 2016. Antes de se transformar em um local voltado para a prática esportiva, o lugar serviu de palco para outro evento que faz com que a Cidade Maravilhosa seja conhecida em todo o planeta: o Rock In Rio. Desde 2011, diversas estrelas da música internacional passam por ali e encantaram milhões de fãs durante o festival.

Cidade Olímpica

Cidade Olímpica#Palco do Rock in Rio, o Parque dos Atletas será utilizado como área de lazer para os atletas em 2016

O Parque dos Atletas é usado, de segunda a sexta-feira, por professores contratados pela Prefeitura do Rio de Janeiro que dão aulas gratuitas de diversas modalidades, como tênis, vôlei, basquete, futebol soçaite, handebol e musculação.

O parque está equipado com quadras de tênis, muros de escalada, parque infantil e academias de ginástica para pessoas de todas as idades. Há, ainda, vestiários, chuveiros e uma pista de 1.420 metros para ciclistas, corredores e aqueles que querem simplesmente caminhar.

Durante os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos de 2016, o Parque dos Atletas funcionará como uma área de lazer para as delegações hospedadas na Vila dos Atletas, localizada em um terreno em frente.

Fonte: Cidade Olímpica