Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Wrestling brasileiro disputa torneio na Itália de olho nos Jogos Pan e no ranking mundial

Lutas

22/05/2019 13h31

Wrestling

Wrestling brasileiro disputa torneio na Itália de olho nos Jogos Pan e no ranking mundial

Campeões nacionais Aline Silva, Kamila Barbosa, Lais Nunes e Marat Garipov disputam Torneio Internacional de Sassari nos próximos dias 23 e 24

Aline Silva, Kamila Barbosa, Lais Nunes e Marat Garipov, quatro dos principais atletas de wrestling do país, disputam nesta quinta (23.05) e sexta (24), o Torneio Internacional de Sassari, na cidade italiana que dá nome ao torneio na região da Sardenha. A competição faz parte do ranking series, conjunto de torneios que soma pontos para o ranking mundial da modalidade e vai contar com potências europeias, da Ásia e das Américas.

O ranking mundial define os cabeças de chave no Campeonato Mundial 2019, em setembro no Cazaquistão, primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Número 5 do mundo e atleta nacional melhor colocada entre homens e mulheres, Lais Nunes ressalta a importância de seguir competindo em alto nível depois de vencer o Campeonato Brasileiro no último domingo e garantir vaga nos Jogos Pan-americanos.

Foto: Caio Baptista/CBW

"Lutei o Brasileiro e fiz lutas de alto nível, principalmente contra Joice Silva. Dei uma desconcentrada no meio da luta, mas coloquei a cabeça no lugar e venci. Comemorei bastante e agora espero no próximo objetivo na Itália, seguir entre as melhores do ranking e na preparação para os Jogos Pan-americanos de Lima", frisou Lais Nunes, 26 anos e atual campeã pan-americana de wrestling na categoria até 62kg.

A goiana radicada em São José dos Campos, Kamila Barbosa, classificada para os Jogos Pan-americanos, tenta ingressar pela primeira vez no ranking mundial. Aline Silva que já chegou a ocupar a terceira colocação no ranking mundial busca retomar o tempo perdido. Em virtude de uma trombose e depois de uma cirurgia no joelho, a paulista não pôde disputar os principais torneios e somar pontos no ranking. Marat Garipov e espera estar entre os 20 melhores em sua divisão de peso antes do Campeonato Mundial.

"Chegar a uma semifinal ou terminar no pódio faz somar pontos importantes para o ranking. No sorteio do Campeonato Mundial, os melhores do ranking são separados antes do sorteio e por isso é importante somar pontos. Além da Itália pretendo permanecer na Europa para disputar mais duas etapas do World Series, em Belarus em julho e na Geórgia em agosto", explicou Garipov que luta o torneio na categoria até 60kg.

Confira a programação dos brasileiros no Torneio Internacional de Sassari no horário de Brasília:

Quinta-feira (23)
Marat Garipov até 60kg estilo greco-ro mano
Eliminatórias: 5h
Finais: às 10h30

Sexta-feira (24)
Kamila Barbosa até 50kg, Lais Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg
Eliminatórias: 5h
Finais: às 10h30

Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling

tags: ,