Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vitor Ishiy fecha duas semanas no Paraguai com bronze em etapa do Circuito Mundial

Tenis de mesa

16/09/2019 10h31

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy fecha duas semanas no Paraguai com bronze em etapa do Circuito Mundial

Vencedor do Campeonato Pan-Americano cai na semifinal e garante terceira medalha no Aberto de Assunção

O brasileiro Vitor Ishiy encerrou, neste sábado (14), um período intenso de campeonatos e conquistas em Assunção, no Paraguai. Ele ficou com a medalha de bronze no torneio individual do Aberto do Paraguai, competição challenge plus do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, ao perder a semifinal para o austríaco Robert Gardos, por 4 a 0 (8/11, 6/11, 5/11 e 4/11).

Vitor Ishiy durante a disputa do Aberto do Paraguai, em Assunção. Foto: ITTF

Em duas semanas, Vitor Ishiy, atualmente com 23 anos e 121° colocado do ranking mundial de tênis de mesa, teve alguns de seus melhores momentos da carreira. No último domingo, conquistou, de forma até surpreendente, o título individual do Campeonato Pan-Americano, eliminando alguns dos principais favoritos.

"Acho que ele evoluiu muito na parte técnica, principalmente o backhand. E na parte mental está mais maduro, conseguindo propor vários tipos de táticas durante o jogo"
Francisco Arado, técnico da seleção brasileira

"Acho que ele evoluiu muito na parte técnica, principalmente o backhand. E na parte mental está mais maduro, conseguindo propor vários tipos de táticas durante o jogo", destaca o seu técnico na Seleção, Francisco Arado, o Paco.

Esta foi a terceira medalha do brasileiro no Aberto do Paraguai. Na sexta-feira, ele havia faturado a prata no torneio de duplas mistas, ao lado de Caroline Kumahara, e o bronze no torneio de duplas masculino, com Thiago Monteiro. No individual, passou pelas fases eliminatórias antes de chegar à chave principal, menos de 48 horas após a final do Campeonato Pan-Americano. Novamente, eliminou favoritos ao título, mas não teve o mesmo desempenho diante de Robert Gardos, se despedindo do sonho de um novo ouro no Paraguai.

"Ele tem mostrado uma boa regularidade no seu nível, pois sabemos que é difícil manter o foco e a alta exigência da briga dois dias depois de um torneio tão forte como foi o Pan-Americano. Fico contente que ele esteja mostrando essa capacidade, com certeza é bom para o tênis de mesa do Brasil", ressalta Paco.

Por fim, Paco destacou o bom desempenho dos brasileiros nas duas semanas. Além da conquista individual de Ishiy no Pan-Americano, os meninos também venceram no torneio de equipes: "Queria destacar o desempenho da equipe como um todo, pois conseguimos ganhar o evento de equipes, mesmo sem a presença de nosso melhor jogador, Hugo Calderano. Sabemos o quanto é difícil vencer e temos que valorizar essas conquistas".

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa