Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Troféu Norte-Nordeste Caixa será disputado neste fim de semana em Recife

Atletismo

25/06/2019 12h24

Atletismo

Troféu Norte-Nordeste Caixa será disputado neste fim de semana em Recife

Competição reunirá os principais atletas das duas regiões do País

A cidade do Recife vai receber neste fim de semana o Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo. As competições serão disputadas na pista Professor Warlindo Carneiro do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no sábado (29) e domingo (30).

Eleito o destaque masculino da competição de 2018, por ter vencido as provas do disco e do dardo, Luís Fábio Rodrigues (PI) será novamente uma das atrações do evento. Campeão brasileiro sub-20 e vice-campeão sul-americano (sub-20) no arremesso do peso, ele está inscrito no Troféu.

LusFbioRodrigues.jpeg
Luís Fábio Rodrigues (PI) foi o destaque da competição em 2018. Foto: Arquivo Pessoal

Na última edição do evento, os atletas de Pernambuco foram os destaques. Campeões gerais, eles conquistaram 49 medalhas: 15 ouros, 20 pratas e 14 bronzes. A equipe de Piauí ficou em segundo lugar, com 20 medalhas (12 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze), seguida da seleção do Rio Grande do Norte, com 15 (5 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze).

A programação da 43ª edição da mais importante competição regional do País será aberta no sábado, com a final dos 20.000 m marcha atlética, no feminino, a partir das 6 horas. O torneio termina com a final dos 5.000 m masculino, às 15h30 do domingo.

O CIEF Alberto Santos Dumont fica na Rua Almirante Nelson Fernandes, s/nº, no bairro de Boa Viagem. A entrada é franca para o público. O Troféu Norte-Nordeste Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA) e patrocínio da Caixa, a patrocinadora do atletismo brasileiro.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo