Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tatiana Weston-Webb é a primeira surfista brasileira classificada para Tóquio 2020

Geral

21/10/2019 16h05

Surfe

Tatiana Weston-Webb é a primeira surfista brasileira classificada para Tóquio 2020

Outra brasileira na briga por uma vaga entre as mulheres, Silvana Lima buscará sua classificação em Pipeline (Havaí)

Tatiana Weston-Webb conquistou neste domingo (20.10) a primeira vaga do surfe brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ao se classificar para as quartas de final da etapa de Peniche (Portugal) do Circuito Mundial (WSL). Tatiana derrotou a havaiana Coco Ho e agora tem pela frente a australiana Sally Fitzgibbons, que disputa o título da temporada.

"Estou muito empolgada de poder representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e por ter sido a primeira classificação do meu país", disse Tatiana, nascida em Porto Alegre, mas criada no Havaí. "É uma grande honra e nem sei muito o que dizer, mas tenho muito orgulho por representar o Brasil, que é onde nasci e onde está o meu coração, sem esquecer do lugar em que cresci e que realmente me fez a surfista que sou hoje".

tatiana_surfe.jpg
Foto: Beto Noval/COB

Com Tatiana Weston-Webb, o Time Brasil chega a 146 vagas em Tóquio 2020. Confira aqui a lista completa.

Além de Tatiana Weston-Webb, a francesa Johanne Defay também festejou sua classificação para Tóquio 2020 em Portugal. No momento, as duas são as únicas 100% confirmadas. Outra brasileira que briga por uma vaga olímpica é Silvana Lima, que precisa terminar a temporada na frente da costarriquenha Brisa Hennessy ou da neozelandesa Paige Hareb.

Já no masculino, quatro atletas estão garantidos pelo ranking da WSL: Jordy Smith (África do Sul), Kolohe Andino (EUA); Kanoa Igarashi (Japão) e Jeremy Flores (França). A batalha pelas duas vagas do Brasil está entre os três surfistas que estão na disputa pelo título mundial: Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)