Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Taekwondo brasileiro garante oito vagas para disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Taekwondo

11/03/2019 10h26

Taekwondo

Taekwondo brasileiro garante oito vagas para disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Equipe nacional garantiu as vagas durante classificatória em Santo Domingo

A Seleção Brasileira de taekwondo conquistou oito vagas para representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, no Peru. A equipe garantiu as vagas durante a classificatória continental disputada na última semana em Santo Domingo, na República Dominicana, que reuniu mais de 200 atletas.

As vagas foram conquistadas por Milena Titoneli (-67kg), Rafaela Araújo (-57kg), Raiany Fidelis (+67kg) e Talisca Reis (-49kg) no feminino. Já Edival Marques – Netinho (-68kg), Ícaro Miguel (-80kg), Maicon Andrade (+80kg) e Paulo Ricardo (-58kg) garantiram a vaga no masculino. Os lutadores precisaram vencer apenas um confronto para garantir a vaga.

seleobrasileiradetaekwondo.jpeg
Brasil garante oito vagas para disputar os Jogos Pan-Americanos Foto: Divulgação

Edival Marques foi o primeiro a subir ao tatame. Ele venceu o argentino Ezequiel Diaz, por 34 a 13. Na sequência, Ícaro Miguel superou o Julian Corrales, da Costa Rica, com facilidade, por 26 a 3.

O brasileiro medalhista nos Jogos Rio 2016, Maicon Andrade venceu Juan Bautista Alverez, de Porto Rico, por 21 a 10, pela categoria acima de 80 quilos. Fechando as conquistas masculinas, Paulo Ricardo bateu Jerry Castro, da Nicarágua, por 30 a 8.

No feminino, Raiany Fidelis Pereira triunfou sobre Lawrence Megan de Trindade e Tobago, por 12 a 6. Milena Titonelli e Rafaela Araújo também tiveram êxito sobre suas adversárias, Naishka Roman do México, e Tamara Robles de Cuba, respectivamente.

Encerrando a competição de luta, Talisca Reis derrotou a chilena Sofia Cabello Lopez, por 30 a 0, na categoria mais leve do evento. Durante o evento, Bruno Motta garantiu também vaga para o Brasil na categoria K44 (-75 kg) no Parataekwondo, modalidade que estreia nos Jogos Parapan-Americanos.

Fonte: Confederação Brasileira de Taekwondo