Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Taekwondo brasileiro define nomes que irão brigar por vaga em Tóquio 2020

Taekwondo

14/01/2020 11h16

Taekwondo

Taekwondo brasileiro define nomes que irão brigar por vaga em Tóquio 2020

Última chance para representar o país em Tóquio será nos dias 11 e 12 de março na Costa Rica

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) divulgou a lista dos lutadores convocados para o qualificatório Pan-Americano para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que será realizado em Heredia, Costa Rica, em 11 e 12 de março. Talisca Reis (até 49kg), Milena Titoneli (até 67kg), Edival Pontes (até 68kg) e Icaro Miguel (até 80kg) terão a última oportunidade de garantir um lugar na Vila Olímpica de Tóquio 2020.

48409427402_eff6ca91b0_k.jpg
Milena Titoneli vai representar o país na categoria até 67kg. Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Durante a Seletiva, os dois primeiros colocados em cada categoria estarão garantidos nos Jogos. Cada delegação pode enviar dois atletas por gênero (masculino e feminino). As equipes que já conquistaram a vaga por meio do ranking olímpico poderão enviar apenas o número restante de representante.

"Foi um processo árduo, com informações e resultados apurados, em virtude da qualidade que o taekwondo brasileiro se encontra. A comissão técnica, formada pelos treinadores e consultor internacional, seguiu os critérios divulgados anteriormente, analisando as performances, possibilidades e cenário internacional de todos os atletas. Antes de falar de Jogos Olímpicos, temos uma batalha dura, que é o qualificatório. Sabemos que será um evento difícil, com alto nível técnico, mas confiamos no trabalho e na qualidade dos atletas e da comissão técnica, vamos continuar nos preparando para alcançarmos resultados expressivos, como nas temporadas anteriores", analisou a coordenadora técnica da CBTKD, Natália Falavigna.

Fonte: CBTKD