Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sete brasileiros competem na Copa do Mundo de Esgrima em CR em Kyoto, no Japão

Esgriga paralímpica

13/12/2018 16h01

Esgrima paralímpica

Sete brasileiros competem na Copa do Mundo de Esgrima em CR em Kyoto, no Japão

Jovane Guissone, da categoria B, que conquistou sete medalhas este ano em Copas do Mundo, é o principal destaque da equipe

Na madrugada desta quinta-feira (13.12, no horário de Brasília), começou a Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas de Kyoto, no Japão. A equipe brasileira é composta por sete atletas: Jovane Guissone (categoria B), Vanderson Chaves (categoria B), Alex Sandro de Souza (categoria A), Moacir Ribeiro (categoria A), Fabiana da Silva (categoria A), Carminha Celestino (categoria A) e Suelen Rodolpho (categoria B). A competição prossegue até o domingo (16.12) e conta com a participação de 184 atletas, de 27 países.

Jovane Guissone posa com a medalha conquistada este ano na Copa do Mundo de Tbilisi, na Geórgia. Foto: arquivo pessoal

Nesta temporada, a seleção já participou de outras cinco edições da Copa do Mundo – na Itália, Hungria, Polônia, Canadá e Geórgia. As competições têm grande relevância na formação do ranking mundial, que decidirá vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A etapa de Kyoto é a segunda que somará pontos para a lista. Os atletas poderão pontuar até dia 31 de maio de 2020.

A delegação brasileira concentrou-se no Japão desde o dia 6 de dezembro, no Centro Nacional de Treinamento, para aclimatar-se e ter a preparação adequada para o torneio. A principal esperança brasileira de resultado é Jovane Guissone, que conquistou sete medalhas (duas de prata e cinco de bronze) este ano em Copas do Mundo.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro