Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção masculina de basquete vence amistoso contra a China

Basquete

23/08/2019 17h43

Basquete

Seleção masculina de basquete vence amistoso contra a China

Brasil chega a ficar 12 pontos atrás do placar no terceiro quarto, mas consegue a virada no fim do jogo

Foi suado, de virada, mas o Brasil estreou com vitória em território chinês. O time de Aleksandar Petrovic precisou mostrar poder de reação para sair de uma desvantagem que chegou a ser de 12 pontos no último período para virar para cima dos donos da casa. Com grandes atuações de Yago, Vitor Benite, Leandrinho e Cristiano Felício, todos vindos do banco, a seleção masculina de basquete bateu a China por 90 a 84 (42 a 43), nesta sexta-feira (23.08), na Arena Guangzhou. Os dois países voltam a se enfrentar no domingo (25), em Wuhan, às 8h30 (horário de Brasília).

"Durante a fase de treinamentos, o time busca diferentes situações para aplicar nos jogos. Hoje foi interessante porque a equipe ficou atrás no marcador, jogando contra uma equipe muito aguerrida. Então, essa recuperação, vontade e união para voltarmos à partida, após 12 pontos atrás, mostram o caráter do time. Acho que foi um teste muito interessante e agora é tentar não ter esses desequilíbrios no próximo amistoso", destacou o ala/armador Benite.

Foto: CBB/Divulgação

Os donos da casa começaram o jogo pressionando o Brasil e rapidamente abriram oito pontos. Alex recebeu uma pancada na coxa e deu lugar a Benite. O camisa 8 marcou logo em seu primeiro ataque e diminuiu a diferença para seis. As bolas de três não caíam, e a reação só veio com as entradas de Yago e Felício, mas a China fechou o primeiro tempo com 43 a 42 no placar.

Na segunda etapa, a China voltou melhor e, após uma confusão entre Huertas e Guo, que resultou em uma falta antidesportiva do brasileiro, chegou a abrir 12 pontos de vantagem. A Seleção ainda reagiu e diminuiu o prejuízo para apenas seis pontos ao fim do terceiro período.

Nos dez minutos finais, a atitude foi outra. Com uma defesa agressiva, o time brasileiro roubou duas bolas, anotou sete pontos seguidos em menos de dois minutos e virou o jogo a 8:51 do fim. A torcida chinesa tentava empurrar, mas o ataque brasileiro era frio e não errava. Se no primeiro quarto as bolas de três teimavam em não cair, no último período era uma atrás da outra. Primeiro com Benite, cestinha do jogo com 23 pontos, depois com Caboclo, e a diferença chegou a 11 a 1:48 do término da partida. Os chineses até tentaram uma reação nos dois minutos finais, mas a Seleção mostrou maturidade de sobra para administrar o resultado.

"Nós tivemos alguns momentos de desconcentração, principalmente no terceiro período, mas graças ao nosso banco, e hoje destaco o Yago, que mudou o ritmo do jogo, conseguimos essa importante vitória", avaliou Petrovic.

Fonte: CBB

tags: