Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção feminina encara a Colômbia pelo Pré-Olímpico das Américas

Basquete

16/11/2019 16h29

Basquete

Seleção feminina encara a Colômbia pelo Pré-Olímpico das Américas

Bola sobe para a partida às 18h30 em duelo decisivo para o Brasil. Torneio na Argentina vale uma vaga no Pré-Olímpico Mundial, que será disputado em fevereiro

O Brasil volta à quadra neste sábado pelo Pré-Olímpico das Américas. Diante da Colômbia, em Bahía Blanca, na Argentina, a seleção vai em busca da primeira vitória na competição a partir das 18h30. Após a derrota para os Estados Unidos na estreia, por 76 x 61, o time comandado por José Neto precisa do triunfo para seguir sonhando com a Olimpíada de Tóquio. Se vencer, o Brasil fica mais perto da vaga no Pré-Olímpico Mundial, entre 6 a 9 de fevereiro.

Fiba5.jpg
Foto: Fiba

A Colômbia foi o rival mais complicado do Brasil na AmeriCup, em Porto Rico, onde a seleção ficou com a medalha de bronze. O placar esteve sempre próximo e a vitória só veio nos últimos minutos, por 67 x 61. E apesar de a Colômbia vir para Bahía Blanca sem nomes como Arias e Caicedo, venceu a Argentina na estreia do Pré-Olímpico das Américas.

"Não vai ser fácil. Não adianta nada termos esse favoritismo fora de quadra e não mostrarmos dentro dela. Temos que entrar em quadra concentradas e já mostrando para a Colômbia a nossa força como time. Se não, podemos nos complicar. É um time jovem, que vem motivado pela vitória sobre a Argentina na estreia, então precisamos de muita atenção", afirmou a pivô Érika.

No treino de sexta-feira, folga das equipes, José Neto trabalhou bastante a movimentação tática do Brasil, principalmente no ataque. Contra os Estados Unidos, a defesa brasileira foi bastante elogiada pelo comandante. Diante das colombianas, a ideia é repetir a boa atuação sem bola e melhorar com a posse.

"Esse jogo é fundamental para nossas pretensões. Todos sabem disso. A Colômbia foi o rival que complicou nossa vida na AmeriCup, foi o duelo mais difícil que tivemos lá tirando EUA e Canadá. Então, precisamos marcar bem, fazer nosso jogo e conquistar a vitória para seguir no caminho para o Pré-Olímpico Mundial", resumiu o técnico José Neto.

Como os Estados Unidos estão classificados para Tóquio 2020, a chave do Brasil no Pré-Olímpico das Américas classifica apenas um país para o Pré-Olímpico Mundial. Assim, o Brasil precisa ser melhor que Colômbia e Argentina.

PRÉ-OLÍMPICO DAS AMÉRICAS

16 de novembro, sábado
18h30 - Brasil x Colômbia
21h - EUA x Argentina

17 de novembro, domingo
18h30 - EUA x Colômbia
21h - Brasil x Argentina

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete