Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de wrestling intensifica treinamento para Lima 2019 no Parque Olímpico da Barra

Lutas

24/06/2019 17h41

wrestling

Seleção de wrestling intensifica treinamento para Lima 2019 no Parque Olímpico da Barra

Delegação realiza reta final de preparação para Lima em Treinamento no Parque Olímpico do Rio de Janeiro até a próxima quinta-feira (28)

O Campo de Treinamento Nacional de Wrestling começa a partir desta segunda-feira (24) na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Os lutadores irão intensificar os treinamentos em preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 até a próxima sexta-feira (28).

O treinador da equipe brasileiro, o cubano Angel Torres Aldama, vai orientar os nove atletas classificados para o Pan e os principais nomes do wrestling nacional, para fazer o intercâmbio entre gerações do esporte que buscam vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

parqueolimpicodabarrawrestling.jpg
Foto: Abelardo Mendes Jr./Rededoesporte.gov.br

"É uma iniciativa muito importante para os atletas que vão participar dos Jogos e também para toda a equipe nacional. Vamos avaliar o nível de preparação da equipe física e tecnicamente, além de ajustar o trabalho da comissão técnica. Convidamos também os atletas entre 18 e 20 anos que estão alcançando bons resultados. Essa troca de experiência é fundamental para o desenvolvimento dos mais jovens e ajuda no desenvolvimento deles", explicou o treinador da seleção.

O treinamento é promovido pela Confederação Brasileira de Wrestling. Entre os nove atletas classificados para Lima quatro treinam no Rio de Janeiro. Antoine Jaoude até 125kg do estilo livre, Joilson Júnior até 67kg e Angelo Moreira até 77kg, ambos do estilo greco-romano e Giullia Penalber até 57kg do wrestling feminino. De São Paulo chegam Kamila Barbosa até 50kg, Camila Fama até 53kg, Lais Nunes até 62kg, campeã pan-americana de wrestling e atual número quatro do mundo, e Aline Silva, duas vezes medalhista dos Jogos Pan-americanos, prata em Guadalajara 2011, e bronze em Toronto 2015. O amazonense Daniel Nascimento, categoria 57kg do estilo livre, completa a delegação.

Durante o período de capacitação, os treinos serão realizados em dois períodos, com os três estilos da modalidade dividindo a área com quatro tapetes montados na Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Ao fim do período, os lutadores retornam aos seus locais de treinamento e voltam a se reunir em Lima, no Peru.

Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling