Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de ciclismo paralímpico conquista dez medalhas em competição na Itália

Ciclismo paralímpico

08/05/2019 10h30

Ciclismo paralímpico

Seleção de ciclismo paralímpico conquista dez medalhas em competição na Itália

Evento disputado em Milão somou pontos para o ranking mundial, classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

A seleção brasileira de ciclismo paralímpico conquistou dez medalhas no Parabiago Paracycling, realizado entre os dias 4 e 5 de maio, em Milão, na Itália. O evento somou pontos para o ranking mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. No último dia de provas, o Brasil protagonizou uma dobradinha na categoria C5, com os ciclistas Soelito Gohr e Lauro Chaman.

#PraCegoVer: três atletas do ciclismo paralímpico pedalam durante um prova, um atrás do outro. O primeiro e o terceiro são brasileiros e usam uniformes amarelo e verde com bandeiras do Brasil
Foto: CPB/divulgação
 

Em preparação para as próximas etapas da Copa do Mundo, os brasileiros desembarcaram confiantes na Itália. A prova contrarrelógio foi o primeiro desafio e a seleção conquistou cinco medalhas. Lauro Chaman, na classe C5, e Marcia Fanhani e Cristiane Pereira (piloto), na Tandem, faturaram o ouro. Victor Luise, na MC2, e Carlos Alberto, na MC1, levaram a prata, enquanto Soelito Gohr ficou com o bronze. 

“Estamos ganhando ritmo de competição e percebendo uma evolução constante. Isso é muito importante para continuarmos motivados e buscando alcançar os nossos objetivos. Poder estar defendendo a seleção e colocando o Brasil no pódio é uma experiência incrível. Agradeço a todos pela oportunidade”, destacou Carlos Alberto. 

Na prova de resistência, os paratletas brasileiros voltaram a brilhar e repetiram o excelente resultado conquistado no primeiro dia de competição. Com estratégias agressivas e muito bem planejadas, foram conquistadas três medalhas de ouro e duas pratas. 

Marcia Fanhani e Cristiane Pereira (Piloto) mais uma vez brilharam e chegaram ao  ouro na categoria Tandem (Deficientes visuais). Com isso, terminaram a competição como um dos principais destaques. Na MC1, Carlos Alberto subiu ao lugar mais alto do pódio, enquanto o experiente Soelito Gohr comemorou a vitória na MC5, fazendo uma dobradinha com Lauro Chaman, medalha de prata. Victor Luise ficou com a prata na MC2. 

“Voltar a colocar a bandeira verde e amarela no lugar mais alto do pódio em uma competição do ranking mundial é muito importante para mim. Acredito que estamos no caminho certo. Os resultados estão aparecendo em todas as categorias, evidenciando a força e o crescimento do paraciclismo no Brasil”, comentou Soelito. 

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro 
Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)