Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira feminina de futebol desembarca em Portugal e inicia treinos pré-Copa do Mundo

Futebol

23/05/2019 12h11

Futebol feminino

Seleção Brasileira feminina de futebol desembarca em Portugal e inicia treinos pré-Copa do Mundo

Grupo chegou a Portimão na tarde desta quarta-feira (22.05). Vadão comanda a primeira atividade com o elenco na quinta-feira (23.05)

A Seleção Brasileira Feminina chegou, na tarde desta quarta-feira (22.05), a Portimão, em Portugal, onde fará a preparação para a Copa do Mundo da França, que será disputada de 7 de junho a 7 de julho. 

A equipe ficará hospedada ao longo dos quinze dias de treinos no Penina Hotel & Golf Resort.  O técnico Vadão comanda a primeira atividade com o grupo nesta quinta-feira (23.05), com treino às 16h, no horário local (meio-dia, no horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Club.

#PraCegoVer: A jogadora da Seleção Brasileira de futebol feminino Marta caminha para a entrada do hotel onde o time ficará hospedado, em Portimão, em Portugal, na reta final da preparação para a Copa do Mundo da França
Marta caminha para a entrada do hotel onde o time ficará hospedado, em Portimão, em Portugal, na reta final da preparação para a Copa do Mundo da França. Foto: CBF
 

O treino terá a presença de 22 atletas, já que apenas Andressa Alves ainda não se apresentou à equipe. A atacante do Barcelona ganhou dois dias de folga por ter atuado, no sábado (19.05), na final da Liga dos Campeões. Ela viaja para Portugal nesta quinta-feira e chegará à concentração amanhã (24.05). 

Dezesseis atletas e a comissão técnica deixaram o Brasil na tarde de terça-feira (21.05), em um voo da Air France. Após uma escala em Paris, a equipe seguiu para Lisboa. As atletas que já estavam na Europa e as que vieram direto dos Estados Unidos encontraram todo o grupo na capital portuguesa e seguiram de ônibus, em uma viagem de 2h30, para Portimão. A atacante Geyse foi a única que se apresentou na noite de quarta-feira, pois ao longo do dia a jogadora teve compromissos com o seu clube, o Benfica. 

Preparação 

A Seleção Brasileira feminina fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. A escolha do local foi feita visando à aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no continente europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras ficarão até o dia 5 de junho, quando viajarão para Grenoble, França, cidade da estreia diante da Jamaica, no dia 9. 

O grupo usará como base o Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Clube. 

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo