Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção feminina de handebol é convocada para trabalho com foco em Lima 2019

Handebol

19/02/2019 13h23

Handebol

Seleção feminina de handebol é convocada para trabalho com foco em Lima 2019

Mirando o Pan, Seleção enfrenta Espanha, Sérvia e Suíça em torneio preparatório para o megaevento continental

Os Jogos Pan-Americanos e o Mundial serão os principais desafios da Seleção Brasileira de handebol feminino nesta temporada. Antes, a equipe vai disputar o Torneio Internacional feminino 2019, na cidade de Palência, na Espanha, entre 21 e 23 de março. O técnico da Seleção Brasileira, Jorge Dueñas, convocou as jogadoras que irão disputar a competição quadrangular com a presença de Espanha, Sérvia e Suíça.

handebolfeminino.jpg
Seleção vai disputar o torneio preparatório na Espanha. Foto: Divulgação

O torneio na Espanha é preparatório para o Pan, que será entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, em Lima, no Peru. Para o técnico espanhol Jorge Dueñas, as 18 atletas convocadas estão com um bom ritmo de jogo, uma vez que todas atuam na Europa e, diferentemente do calendário nacional, a temporada internacional já começou.

"As jogadoras no Brasil estão começando a preparação com os times e ainda não tiveram jogos. Temos boas atletas no Brasil, mas nesta data é complicado que as jogadoras tenham ritmo. Estamos controlando muitas jogadoras na Europa e no Brasil e todas podem ter oportunidade de estar em convocações", analisa.

Sobre os adversários, o treinador avalia que as três equipes são tecnicamente distintas das seleções sul e centro americanas. Ele considera que os confrontos serão de grande importância na preparação para o Pan-Americano. A Seleção embarca em 18 de março para fase preparatória de treinamentos para o torneio.

No mês de dezembro de 2018, o Brasil venceu o Campeonato Sul e Centro Americano de Handebol feminino, disputado em Maceió (AL). Na ocasião, a equipe garantiu vaga para disputar o Campeonato Mundial que será disputado no Japão, em dezembro.

Confira a convocação da Seleção Brasileira:

Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci Noi Kezilabda – Hungria), Gabriela Moreschi (Magura Cisnadie – Romênia) e Renata Arruda (Bera Bera – Espanha);

Pontas Direita: Alexandra do Nascimento (Alba-Fehérvár KC – Hungria) e Mariana Costa (SCM Craiova – Romênia);

Armadoras Direita: Deonise Fachinello (SCM Craiova – Romênia) e Patricia Batista (HAC Handball Le Havre – França);

Armadoras Central: Bruna de Paula (Fleury Loiret – França), Danielle Joia (BMC Liberbank Gijon – Espanha) e Patricia Matieli (MKS Zaglebie Lubin – Polônia);

Armadoras Esquerda: Eduarda Amorim (Gyor – Hungria), Jaqueline Anastácio (Maccabi Rishon Lezion Handball – Israel) e Samara Vieira (SCM Ramnicu Valcea – Romênia);

Pontas Esquerda: Dayane Rocha (Molde HK – Noruega), Larissa Araújo (Magura Cisnadie – Romênia);

Pivôs: Elaine Gomes (Nantes Atlantique Handball – França), Isaura Menin (Rincón Fertilidad Malaga – Espanha) e Tamires de Araújo (Kisvarda – Hungria).

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol