Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Secretário Especial do Esporte visita estrutura da Vila Parapan-Americana em Lima

Atletismo

22/08/2019 21h00

Lima 2019

Secretário Especial do Esporte visita estrutura da Vila Parapan-Americana em Lima

Décio Brasil conheceu dormitórios e as áreas médica e de fisioterapia da delegação brasileira

Banner - Jogos Parapan-Americanos Lima 2019

O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil, conheceu nesta quinta-feira (22.08) a estrutura da Vila Parapan-Americana de Lima, no Peru. O chefe de missão e diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Alberto Martins da Costa, mostrou ao secretário o edifício que hospeda os 337 atletas brasileiros (incluindo guias, calheiros, goleiros e pilotos, que não têm deficiência), maior delegação entre os países que participam do Parapan de Lima.

DanielDiaseDecioBrasil.jpg
Nadador Daniel Dias e o secretário Especial do Esporte, Décio Brasil. Foto: Francisco Medeiros/Ministério da Cidadania

A visita foi realizada após a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional. Para o secretário Décio Brasil, que representou o governo brasileiro na cerimônia, a delegação nacional tem mais uma oportunidade para mostrar a força do esporte paralímpico nacional. "As nossas expectativas são positivas. Espero que, como aconteceu no Pan, o Brasil possa surpreender a todos com o resultado que vamos alcançar. Tenho a certeza de que a delegação está muito bem preparada. São 315 atletas que estarão disputando medalha. A Secretaria do Esporte não poderia estar fora disso e por isso fiz questão de vir acompanhar os atletas brasileiros", disse.

Além de entrar em alguns quartos e conferir a estrutura médica e de fisioterapia, Décio Brasil visitou o centro de lazer e conversou com atletas, como André Rocha, que vai disputar o arremesso de peso no atletismo. O secretário e André se conheceram nos Jogos Mundiais Militares de 2015, na Coreia do Sul – na época, Décio Brasil comandava o Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), no Rio de Janeiro.

"Tenho ótimas memórias daquela competição. Fui o primeiro atleta paralímpico e o primeiro policial militar a ganhar uma medalha nos Jogos Mundiais Militares", recorda o medalhista de prata na Coreia.

secretarioDelcioBrasil.png
Secretário Décio Brasil durante visita à Vila dos atletas em Lima. Fotos: Paulo Rossi/Rededoesporte.gov.br

Paulo Rossi, de Lima, Peru – rededoesporte.gov.br