Você está aqui: Página Inicial / Notícias / No fim do mundo: tocha dos Jogos Olímpicos da Juventude chega a Ushuaia

Geral

25/09/2018 12h49

BUENOS AIRES 2018

No fim do mundo: tocha dos Jogos Olímpicos da Juventude chega a Ushuaia

Revezamento na cidade mais austral do planeta, no próximo domingo (30), contará com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach

No próximo domingo (30.09), o tour da tocha dos Jogos Olímpicos da Juventude chegará a Ushuaia, cidade argentina localizada no extremo sul do planeta. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, será o convidado de honra do revezamento, que também contará com a presença do chefe do Comitê Organizador do megaevento, Gerardo Werthein.

O percurso da chama olímpica teve início no dia 5 de agosto, percorrendo a Argentina e promovendo os valores olímpicos de respeito, amizade e excelência, ao longo de mais de 14 mil quilômetros. Depois de Ushuaia, terá início o caminho de volta a Buenos Aires, para o grande evento do dia 6 de outubro: a primeira cerimônia de abertura da história olímpica moderna aberta ao público e realizada fora de estádios, tendo a cidade como pano de fundo.

chama_BuenosAires3x2.jpg
Foto: Buenos Aires 2018/Divulgação

Tour cancelado em Bariloche

O revezamento da tocha teria passado por Bariloche no último domingo (23), mas o município decidiu cancelar sua participação no tour. O Comitê Organizador publicou uma nota lamentando que os moradores não tenham a oportunidade de participar da celebração histórica.

Fonte: Comitê Organizador Buenos Aires 2018