Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mundial de Jiu-Jitsu reúne destaques da modalidade no Parque Olímpico

Geral

22/01/2018 13h20

Jiu-Jitsu

Mundial de Jiu-Jitsu reúne destaques da modalidade no Parque Olímpico

A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, foi palco no último domingo (21.01) do Mundial de Jiu-Jitsu (World Jiu-jitsu Championship), que reuniu grandes nomes da modalidade, como os brasileiros Davi Vieira e Adimilson Brites (Juquinha), além de atletas de Inglaterra, Argentina, Estados Unidos, Espanha, França, entre outros países.

A competição reuniu bom público, que praticamente encheu as arquibancadas da Arena 1, e teve caráter filantrópico, já que a entrada para assistir ao campeonato foi a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão destinados a uma instituição de caridade.

220120187_arena_carioca.jpg
Foto: Marco Senna/ME

O evento no Rio de Janeiro contou com diversas categorias – desde a garotada de seis a 15 anos até o absoluto – e foi mais uma das iniciativas para garantir uso frequente das instalações olímpicas. “Essa é uma maneira de se sentir parte do legado. É poder proporcionar aos nossos atletas o contato com uma estrutura de qualidade internacional e, dessa forma, contribuir para a visibilidade de cada um deles”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Profissional (CBJJP), Ismael Souza.

“Vamos seguir oferecendo os equipamentos dos Jogos do Rio para o desenvolvimento dos atletas e de projetos sociais, ampliando cada vez mais o legado olímpico", disse o ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

Entre os atletas estrangeiros, os destaques foram o inglês George Owel, além dos argentinos Javier Sepic, Diego German, Inacio Kagel e Ivo Kagel. O evento contou ainda nomes que fizeram a história do Jiu-Jitsu brasileiro, como o mestre João Carlos Austregésilo de Athayde e os professores Marcus Donnice Sion e mestre Eddy, da equipe Eddy Norte.

Alguns resultados (brasileiros campeões):

Davi Vieira: categoria Master 1, faixa preta, pesadíssimo
Adimilson Brites (Juquinha): categoria Master 4, faixa preta, leve
Maicon Steindorff: categoria Master 2, faixa preta, pesadíssimo
Paulo César Paolino Maillet: categoria Master 2, faixa preta, médio

Classificação das equipes brasileiras (no quadro geral de medalhas):

1º GFTeam
2º Chekmate
3° Game Fighter

Fonte: Ministério do Esporte