Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Michael Vesper é presença confirmada no Congresso Olímpico Brasileiro

Atletismo

14/01/2019 15h45

COB

Michael Vesper é presença confirmada no Congresso Olímpico Brasileiro

Consultor sênior do COI, o germânico levou a Alemanha ao quinto lugar no quadro de medalhas em 2016

O alemão Michael Vesper, considerado grande nome do esporte olímpico internacional, confirmou presença no Congresso Olímpico Brasileiro, que será promovido no dia 13 de abril, em São Paulo. Michael Vesper é consultor sênior do Comitê Olímpico Internacional (COI) e de 2006 a 2017 foi diretor geral e presidente do Conselho Executivo do Comitê Olímpico da Alemanha (DOSB). No período em que esteve no DOSB, levou a Alemanha a conquistar resultados extraordinários.

MichaelVesper.jpg
Foto: Divulgação

Nos Jogos Olímpicos de 2016, os germânicos conquistaram 17 medalhas de ouro, melhor desempenho desde Atlanta 96, conquistando a quinto lugar no quadro de medalhas. Já nos Jogos de Inverno, o desempenho foi ainda melhor, com a primeira colocação no quadro de medalhas em Turim 2006 e segunda em Vancouver 2010.

No Congresso Olímpico Brasileiro, Vesper vai falar sobre Ética, Governança e Compliance no esporte, práticas administrativas mandatórias para que uma organização esportiva esteja com a legislação, o código de conduta, as políticas e os princípios em conformidade.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil