Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Manoel Messias leva bronze na etapa mexicana da Copa do Mundo de triatlo

Triatlo

12/06/2019 11h11

Triatlo

Manoel Messias leva bronze na etapa mexicana da Copa do Mundo de triatlo

No feminino, Luísa Baptista fica a um segundo do pódio e termina em quarto lugar

O triatleta Manoel Messias colocou o Brasil no pódio na etapa da Copa do Mundo de Huatulco, no México. No último domingo (09.06), ele ficou entre os melhores do planeta ao conquistar a medalha de bronze, com o tempo de 55min19s, a apenas 15 segundos do vencedor, o canadense Tyler Mislawchuk. A medalha de prata ficou com o norte-americano Pearson Morgan.

circuitomundialdetriatlo.PNG
Foto: Divulgação/triathlon.org

Após se manter no pelotão durante a natação e o ciclismo, Manoel Messias se juntou aos primeiros colocados na corrida, quando fez a quarta melhor marca entre os 62 participantes: 15min21. "Estou muito feliz por estar aqui. Tenho treinado muito para esta corrida. Eu sabia que seria decidido na corrida e estou muito feliz com o meu desempenho. Agora vou continuar treinando para minhas próximas metas ", disse Manoel, que recebe o apoio financeiro do programa Bolsa Atleta da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. 

O Time Brasil contou ainda com outros quatro triatletas. Kauê Willy terminou em27° lugar, Danilo Pimentel em 31°, Diogo Sclebin na 47° e o Matheus Diniz não completou a prova.

No feminino, Luísa Baptista ficou a uma posição do pódio. Com o tempo de 1h01m19, a paulista ficou a um segundo da austríaca Lisa Perterer, terceira colocada. Já Arnold Djenyfer e Beatriz Neres concluíram a prova na 20ª e 28ª colocações, respectivamente.

Fonte: triathlon.org