Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mais duas atletas são convocadas para o Mundial de Atletismo de Londres

Atletismo

27/07/2017 15h18

Atletismo

Mais duas atletas são convocadas para o Mundial de Atletismo de Londres

Delegação brasileira conta com 36 atletas convocados para o evento

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou, nesta quinta-feira (27.07), mais duas atletas para representar o país no Campeonato Mundial de Londres, entre os dias 4 e 13 de agosto, em Londres. Tamara Alexandrino de Sousa e Vanessa Chefer Spinola, ambas do heptatlo, foram convidadas pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), com o objetivo de fechar a cota de participantes do evento.

TamaraAlexandrino.jpg
Tamara Alexandrino vai enfrentar as provas de heptatlo. Foto: Wagner Carmo/CBAt

Com as novas convocações, a delegação brasileira conta com 36 atletas para o Mundial de Londres, sendo 20 no masculino e 16 no feminino. A CBAt aceitou o convite porque as duas atletas estão entre as 40 primeiras colocadas no ranking olímpico da própria IAAF no período determinado nos critérios de convocação das provas combinadas.

De acordo com a Superintendência de Alto Rendimento da CBAt, Tamara, medalha de ouro no Troféu Brasil Caixa e no Campeonato Sul-Americano de Assunção, no Paraguai, ocupa o 38º lugar, enquanto Vanessa, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e atleta olímpica no Rio 2016, ocupa a 39ª colocação.

Outros dois atletas já haviam sido convocados por convite da IAAF: Allan da Silva Wolski, no lançamento do martelo, e Eliane Martins, no salto em distância - ambos do Pinheiros. Allan está em 31º e Eliane em 21º no ranking olímpico de suas provas, que leva em consideração três atletas por país.

O Brasil participa do Campeonato Mundial com recursos do Programa Caixa de Apoio às Seleções da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)