Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CT Paralímpico recebe mais de 200 atletas de 29 países na Copa do Mundo de esgrima

Atletismo

21/05/2019 09h49

Esgrima paralímpica

CT Paralímpico recebe mais de 200 atletas de 29 países na Copa do Mundo de esgrima

Evento em São Paulo a partir desta quarta-feira (21.05) vale pontos no ranking classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020. Brasil terá sete atletas

O Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe a partir desta quarta-feira, 22.05, mais de 200 atletas de 29 países em uma etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. É a primeira vez que a competição será realizada no Brasil. Os duelos seguem até sábado, dia 25.

O evento é o quinto na corrida por pontos no ranking paralímpico classificatório para os Jogos de Tóquio em 2020, que teve início em novembro de 2018 e se encerra em maio de 2020. A lista de convocados para representar o Brasil conta com Moacir Ribeiro, Alex Souza, Fabiana Soares e Carminha de Oliveira (categoria A), além de Jovane Guissone, Vanderson Chaves e Monica Santos (categoria B).

#pracegover: foto mostra dois atletas da esgrima paralímpica durante disputa da modalidade
Foto: Graziella Batista/CPB/Mpix

Além da delegação nacional, estão inscritos atletas de Alemanha, Argentina, Bélgica, Bielorrússia, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estônia, Estados Unidos, Finlândia, Reino Unido, Geórgia, Grécia, Hong Kong, Hungria, Iraque, Itália, Japão, Líbano, Macau, Polônia, Rússia, Suíça, Tailândia, Turquia e Ucrânia.

"As provas são fortes e vários atletas brasileiros competindo. Temos uma grande expectativa com o Jovane, até porque em todas as competições que ele participa, tem chances reais de medalha, inclusive de ouro. Os outros atletas têm mostrado evolução e bons resultados. A expectativa está enorme, competindo em casa e com mais torcida", disse o técnico da Seleção, Ivan Schwantes.

Neste ano, acontecerá o Mundial da modalidade, em Cheongju, Coreia do Sul, de 17 a 23 de setembro. A esgrima em cadeira de rodas não compõe o programa de modalidades dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)