Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Leticia Bufoni e Pâmela Rosa confirmam presença na etapa final da Street League no Parque Olímpico da Barra

Atletismo

14/12/2018 11h15

skate

Leticia Bufoni e Pâmela Rosa confirmam presença na etapa final da Street League no Parque Olímpico da Barra

Atletas brasileiras iniciam a disputa da etapa final do maior circuito de Street do mundo direto na semifinal

A etapa final do maior circuito de skate street do mundo terá a presença dos dois maiores nomes do skate brasileiro feminino. Leticia Bufoni e Pâmela Rosa confirmaram a participação no evento que será disputado entre os dias 8 e 13 de janeiro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A etapa será decisiva para a definição do ranking do WC Tour de 2019, que contará pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Com um currículo recheado de grandes conquistas, as duas buscarão o principal título da temporada no Rio de Janeiro. Letícia tem oito medalhas nos X-Games, sendo três ouros, três pratas e dois bronzes. Pâmela Rosa é bicampeã mundial da World Cup Skateboarding e dona de quatro medalhas nos X-Games, sendo dois ouros e duas pratas.

PamelaRosaBsfeebleduanteaSLS2018emLondres_Foto_JulioDetefon_CBSk.jpg
Foto: Julio Detefon

Para Leticia, que mora no Estados Unidos, está será mais uma oportunidade especial de competir com a família na arquibancada. "Estou muito feliz que o SLS World Championship vai ser no Rio de Janeiro. Tinha muitos anos que eu não competia no Brasil. Em 2018 tive a chance de competir duas vezes. Fui campeã em ambas as etapas e poder competir com o apoio da minha família e dos fãs brasileiros é e será incrível. Vou dar o meu melhor e estou confiante de que 2019 será um ano fantástico", declarou Leticia.

Pâmela Rosa está ansiosa por mais uma oportunidade do skate feminino se mostrar para o grande público e proporcionar um grande espetáculo para a torcida presente na Arena Carioca1.

"Estou muito ansiosa para esse campeonato. Posso dizer que estou com ansiedade, mas também com muita alegria e felicidade por poder participar de um campeonato grande como a Street League, no Rio de Janeiro, que conta com os melhores atletas do ano. Vai ser uma oportunidade enorme para o skate feminino e o skate em geral de se mostrar e se desenvolver ainda mais. Esses campeonatos estão mostrando a cara da nossa modalidade e isso é demais. Contar com o público brasileiro vai ser incrível, competir lá fora é legal, mas nada melhor do que estar na sua casa, no seu país. Então, não vejo a hora de chegar e dar o meu melhor na pista", disse Pâmela.

Esta será a etapa final do evento que já passou por Tampa, Londres e Los Angeles, e que ainda contará com uma etapa em Huntington Beach neste final de semana. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição.

Cronograma:
Terça: treinos
Quarta: treinos
Quinta: fase Open masculina e feminina
Sexta: fase quartas de final masculina
Sábado: fase semifinal masculina e feminina - aberta ao público
Domingo: fase final masculina e feminina - aberta ao público
Serviço:
Campeonato Mundial Etapa Rio de Janeiro – Street League Skateboarding
De 8 a 13 de janeiro (ingressos para os dias 12 e 13 de janeiro)
A partir das 8h (abertura dos portões as 12h, no dia 12, e as 14h, no dia 13/01)

Fonte: skate street