Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Lauro Chaman estreia no Mundial de Paraciclismo de Pista com sexto lugar

Atletismo

15/03/2019 10h46

Paraciclismo de Pista

Lauro Chaman estreia no Mundial de Paraciclismo de Pista com sexto lugar

Atleta brasileiro conquistou o resultado na prova de 1km contrarrelógio. Equipe brasileira conta com cinco representantes na competição

O brasileiro Lauro Chaman terminou, nesta quinta-feira (14.03), a prova de 1km contrarrelógio (categoria MC5) no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista na sexta colocação. O evento segue até 17.03 em Apeldoorn, na Holanda. Lauro, que recebe o apoio do programa Bolsa Pódio, é o atual campeão mundial da prova de Scratch e defende o título no domingo.

LauroChamanciclismodepista.jpg
Foto: Divulgação/CBC

Com o tempo de 1min07s637, o brasileiro ficou a menos de dois segundos do segundo colocado. O campeão da prova foi o espanhol Alfonso Llamas, com 1min04s414, seguido pelo britânico Blaine Hunt, prata com 1min06s406, e o americano Christopher Murphy, que cravou 01min06s495 e garantiu o bronze.

"O Km é uma prova rápida, qualquer detalhe faz diferença. Apesar de ficar fora da briga por medalha, fiz um bom tempo, por pouco não entrei na briga, mas agora é seguir focado na disputa até domingo, quando defendo meu título mundial na Scratch", declarou Lauro.

A equipe brasileira ainda contou com outros três atletas no primeiro dia do Mundial. Soelito Gohr também disputou o 1km contrarrelógio e terminou na 25ª colocação da categoria MC5, enquanto na prova de Perseguição Individual (3km-12 voltas), Carlos Alberto Soares ficou em 13º na MC1 e Victor Luise em 19º na MC2.

Nesta sexta, a seleção brasileira disputa a prova de Perseguição Individual na categoria Tandem (deficientes visuais), representada pela atleta Márcia Fanhani e sua piloto Cristiane Silva. Já os ciclistas Carlos Alberto e Victor Luise enfrentam a primeira prova da Omnium, que este ano foi incluída na programação pela UCI de forma experimental.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo