Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Kobe, no Japão, será sede do Mundial de Atletismo Paralímpico em 2021

Atletismo paralímpico

23/04/2019 15h23

Atletismo paralímpico

Kobe, no Japão, será sede do Mundial de Atletismo Paralímpico em 2021

São esperados cerca de 1.300 atletas, de 100 países, para a décima edição da competição

A cidade de Kobe, no Japão, sediará em 2021, pela primeira vez, o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico. Será a décima edição da competição, para a qual são esperados cerca de 1.300 atletas de 100 países. O evento será realizado no Universiade Memorial Stadium.

O estádio de 45.000 lugares foi construído em 1985 para a Universíade e, desde então, já sediou uma série de grandes eventos internacionais, como o Campeonato Asiático de Atletismo de 2011 e a Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, em 2012.

#PraCegoVer: Fotografia mostra atletas cadeirantes em ação durante uma prova de atletismo paralímpico.
Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

"Gostaríamos de parabenizar Kobe pelo extraordinário trabalho realizado para o Mundial de Atletismo de 2021. Estamos plenamente confiantes de que a cidade continuará o legado dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e organizará um grande evento. Será o primeiro Campeonato Mundial no Leste Asiático, representando um passo importante no desenvolvimento do paratletismo na região. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com o Comitê Organizador Local, a cidade de Kobe e nossos parceiros para oferecer um campeonato de sucesso", disse Haozhe Gao, diretor do World Para Athletics, órgão que administra a modalidade no Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês).

O prefeito de Kobe, Kizo Hisamoto, acrescentou: "Pretendemos dar sequência ao legado dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, aumentar ainda mais as oportunidades para o esporte paralímpico e fazer um grande sucesso. Além disso, aproveitaremos a oportunidade oferecida de receber o campeonato para promover ainda mais o desenvolvimento comunitário inclusivo em Kobe e para compartilhar o charme da nossa cidade com o mundo. Nós gostaríamos que muitas pessoas de todo o mundo viessem visitá-la em 2021. "

Londres, na Grã-Bretanha, sediou a última edição dos Campeonatos Mundiais, em 2017, com 33 novos recordes mundiais estabelecidos em dez dias de competição. Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sediará o Mundial de 2019, de 7 a 15 de novembro.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)