Você está aqui: Página Inicial / Notícias / José Neto define as 12 convocadas para o Pré-Olímpico de basquete feminino

Basquete

11/11/2019 10h02

Basquete

José Neto define as 12 convocadas para o Pré-Olímpico de basquete feminino

Competição terá início em 14 de novembro. Brasil enfrenta EUA, Colômbia e Argentina

O técnico José Neto definiu neste domingo, 10, o elenco que defenderá o Brasil no Pré-Olímpico das Américas, em Bahía Blanca (Argentina). A seleção estreia na competição no dia 14, a partir das 18h30 (de Brasília), contra os Estados Unidos. A chave já tem as americanas classificadas para Tóquio 2020 e dará uma vaga no Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro de 2020.

Equipe brasileira teve como resultado mais expressivo na temporada o ouro no Pan de Lima. Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

"Definimos o grupo para a competição depois de um período de treinamentos excelente. Desde o início do planejamento, sabíamos que esta etapa seria de poucos dias, por isso aproveitamos ao máximo. Estamos evoluindo como equipe. Cada jogadora se dedicou para chegar melhor do que na última fase e isso permitiu dar um passo a mais de qualidade", disse o técnico José Neto.

Viajam as armadoras Débora Costa e Lays da Silva; as alas/armadoras Isabela Ramona, Patrícia Teixeira e Tainá Paixão; as alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco; as alas/pivôs Clarissa dos Santos, Damiris Dantas, Mari Dias e Stephanie Soares; e a pivô Erika de Souza. Treinaram com o grupo e não viajam: Jennifer Nonato, Juliana Souza, Maria Carolina, Vitória Marcelino e Alana Gonçalo.

"Teremos jogos complicados pela frente. A Colômbia foi o nosso adversário mais duro na AmeriCup e a Argentina, que vencemos bem, é outro jogo, na casa delas. Não podemos achar que entramos ganhando. Quanto aos Estados Unidos, campeões mundiais e olímpicos, é uma equipe de muita qualidade, vai com suas melhores jogadoras, e será um grande teste", completou Neto.

As convocadas:

Armadoras
Débora Costa (SESI Araraquara)
Lays da Silva (Vera Cruz Campinas)

Alas/armadoras
Isabela Ramona (Uninassau)
Patrícia Teixeira (Vera Cruz Campinas)
Tainá Paixão (Sampaio Basquete)

Alas
Tati Pacheco (Ituano)
Raphaella Monteiro (Ituano)

Alas/pivôs
Clarissa (Lyon Asvel)
Damiris Dantas (Busan BNK Sum)
Mari Dias (Vera Cruz Campinas)
Stephanie Soares (The Masters University)

Pivô
Erika Souza (San Sebastián)

Programação:

14 de novembro
18h30 - Brasil x EUA

16 de novembro
18h30 - Brasil x Colômbia

17 de novembro
21h30 - Brasil x Argentina

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete (CBB)