Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jorge Zarif termina evento-teste para Tóquio 2020 em quarto lugar

Vela

18/09/2018 16h03

Vela

Jorge Zarif termina evento-teste para Tóquio 2020 em quarto lugar

Más condições do tempo cancelam regata da medalha e tiram do velejador brasileiro a chance de brigar por pódio em Enoshima, no Japão

A equipe brasileira de vela encerrou no domingo (16.09) a participação no primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na raia de Enoshima, no Japão. No último dia de competição, a expectativa era pela regata da medalha da classe Finn, com Jorge Zarif em busca de mais um pódio. Mas a prova foi cancelada pelas más condições do clima e o velejador brasileiro terminou em quarto lugar, com 43 pontos perdidos.

JorgeZarif_CreditoPedroMartinez_SailingEnergy3x2.jpg
Foto: Pedro Martinez/Sailing Energy

O evento-teste em Enoshima também foi válido como primeira etapa da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela), e o Brasil conquistou uma medalha de ouro na última sexta-feira (14), com Martine Grael e Kahena Kunze na classe 49er FX.

Na Finn, a disputa foi muito equilibrada durante toda a semana. Jorge Zarif se manteve sempre no pelotão da frente, brigando entre os cinco primeiros — entre eles o atual campeão olímpico Giles Scott, da Grã-Bretanha, que acabou com a medalha de prata. O ouro ficou com o holandês Nicholas Heiner (32,80 p.p.)

O próximo compromisso dos velejadores brasileiros será a disputa da Copa Brasil de Vela em Florianópolis, a partir de 18 de novembro. É o principal campeonato de classes olímpicas do país e vale como seletiva para a formação da equipe brasileira de vela para 2019.

Fonte: Confederação Brasileira de Vela (CBVela)