Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jogos Olímpicos da Juventude: próxima parada do tour da tocha é em Tucumán

Geral

28/08/2018 12h35

BUENOS AIRES 2018

Jogos Olímpicos da Juventude: próxima parada do tour da tocha é em Tucumán

Chama segue percurso pelo noroeste da Argentina e fará o oitavo revezamento nesta quarta-feira (29), em San Miguel de Tucumán

Desde o início do tour, no dia 5 de agosto, a chama dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 já percorreu mais de 5 mil quilômetros: passou por pontos icônicos da geografia argentina, como as Cataratas do Iguaçu, as Salinas em Jujuy, e foi carregada por várias gerações de atletas olímpicos, divulgando histórias de respeito, igualdade e excelência. A próxima parada será nesta quarta-feira (29.08), em San Miguel de Tucumán.

Foto: Buenos Aires 2018/Divulgação

O revezamento na capital de Tucumán percorrerá 1.1km, nas avenidas Mate de Luna e Colón. O ponto final será o Monumento Bicentenário. Ao todo, 14 pessoas carregarão a tocha na cidade, entre atletas, músicos e representantes de projetos sociais.

O tour da tocha segue pela Argentina até o dia 6 de outubro, data da cerimônia de abertura da terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Ao término da jornada, a chama olímpica terá percorrido 14 mil quilômetros pelo país.

Fonte: Comitê Organizador Buenos Aires 2018