Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jogos de Inverno de PyeongChang quebram recorde de venda de ingressos

Atletismo

13/03/2018 14h29

Jogos de Inverno

Jogos de Inverno de PyeongChang quebram recorde de venda de ingressos

Evento já comercializou mais de 300 mil entradas para as competições

Os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 quebraram o recorde de venda de ingressos da história da competição. Até o momento, foram comercializadas 320.531 entradas. Na manhã desta segunda-feira (12), o número já estava acima de 316.200, marca atingida pelos Jogos Paralímpicos de Sochi, há quatro anos, na Rússia.

A Cerimônia de Abertura, realizada na última sexta-feira (9), foi assistida in loco por 21 mil pessoas (72.5% da capacidade do Estádio Olímpico de PyeongChang), enquanto 105.966 espectadores compraram ingressos para os três primeiros dias de competição (75%).

Os três eventos com mais público até agora, em ordem decrescente, foram: jogo de curling entre Coreia do Sul e Canadá no dia 12 (86% dos ingressos vendidos), partida de hóquei entre Coreia do Sul e Japão (82% dos ingressos vendidos) no dia 10, e confronto entre Coreia do Sul e Alemanha, novamente no curling, no dia 12 (81% dos ingressos vendidos).

Com ainda seis dias de competições pela frente, o Comitê Organizador dos Jogos já vendeu 90% dos ingressos que sobravavam para os eventos. Há ainda entradas para disputas de medalhas do curling e do hóquei e, também, para a cerimônia de encerramento, marcada para o dia 18 pela manhã (horário de Brasília).

"É uma notícia fantástica saber que o recorde de vendas foi quebrado. Estes Jogos estão superando muitas marcas, com mais atletas, mais países participantes e mais imprensa cobrindo e transmitindo", comemorou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC na sigla em inglês).

"Estamos muito satisfeitos com a venda de ingressos. Os coreanos abraçaram os Jogos e muitos estão vendo o esporte paralímpico pela primeira vez. O número de visitantes de outros países também tem sido incrível. Muitas bandeiras espalhadas pelas arenas, criando uma excelente atmosfera. Ainda temos mais seis dias de competições e eu queria convidar a todos a vir e compartilhar este momento especial", disse Hee-beom Lee, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de PyeongChang 2018.

Fonte: CPB, com informações do IPC