Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Flávia Saraiva e Caio Souza buscam mais medalhas para o Brasil em Doha

Ginastica artística

03/11/2018 04h23

Doha 2018

Flávia Saraiva e Caio Souza buscam mais medalhas para o Brasil em Doha

Em finais no solo (Flávia) e salto (Caio), ginastas esperam repetir o feito de Arthur Zanetti, que ficou com a prata nas argolas nesta sexta

Após uma sexta-feira com brasileiro no pódio, o sábado nasce com mais duas esperanças no Mundial de Ginástica Artística Doha 2018, que está sendo disputado no Qatar. Flávia Saraiva, no solo, e Caio Souza, no salto, competem hoje contra outros sete ginastas cada em busca das medalhas. O último dia de finais individuais por aparelhos no Aspire Dome começa às 10h (horário de Brasília), com a prova de Caio. A disputa do solo feminino está marcada para 11h50.

Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Flávia chegou à final com 13,900 pontos, a quinta melhor nota no solo na qualificatória. À sua frente ficou a favorita Simone Biles (Estados Unidos), com 15,333. A japonesa Mai Murakami (14,100), a russa Angelina Melnikova (14.033) e a americana Morgan Hurd (13,933) não ficaram muito distantes. A brasileira não se sente pressionada por estar junto de um time de pequenas gigantes da ginástica. "O que quero fazer na hora da apresentação é me divertir e deixar fluir. É muito legal estar entre as oito melhores - o importante mesmo é estar ali. Vou fazer o máximo para trazer alegria às pessoas lá no ginásio", disse Flávia.

» Mundial de Ginástica Artística Doha 2018: acompanhe a cobertura completa da Rede do Esporte

A última medalha feminina do Brasil em Mundiais de ginástica foi em 2010, em Roterdã, com o bronze de Jade Barbosa no salto.

Durante a competição, as apresentações do solo de Flávia no qualificatório e na final por equipes foram as que mais prenderam a atenção do público. Seu can-can empolgou até mesmo os juízes, que lhe deram a segunda melhor nota no aparelho durante as finais por equipes.

Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Salto

Além de participar da final do individual geral em Doha, Caio Souza foi o primeiro brasileiro a conseguir uma final no salto em Mundiais. Ele se qualificou em quinto lugar e terá pela frente os favoritos russos Artur Dalaloyan (campeão na equipe, no solo e no individual geral) e Nikita Nagornyy, além do armênio Artur Davtyan e o norte-coreano Ri Se Gwang, atual campeão olímpico e primeiro lugar na qualificatória.

Flickr do Ministério do Esporte: galeria de fotos em alta resolução, disponíveis gratuitamente para uso editorial. Crédito obrigatório: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Ginástica Artística - Mundial 2018 - Doha, no Qatar

 

infografico_ginastica_artistica_mundial_doha_2018.jpg

 

Programação do Mundial de Ginástica Artística Doha 2018 (horários de Brasília)

Sábado (3.11)

10h às 13h30 - Finais por aparelhos
Masculino: salto, barra fixa e salto (Caio Souza representa o Brasil no salto)
Feminino: trave e solo (Flávia Saraiva representa o Brasil no solo)
13h30 - Cerimônia de encerramento 

Abelardo Mendes Jr, de Doha, no Qatar - rededoesporte.gov.br