Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Evânio Rodrigues fatura prata na Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai

Halterofilismo paralímpico

12/02/2019 07h56

Halterofilismo paralímpico

Evânio Rodrigues fatura prata na Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai

Brasileiro garantiu um lugar no pódio ao levantar 200kg na categoria até 88kg. Competição termina nesta terça-feira, com mais quatro brasileiros no páreo

O baiano Evânio Rodrigues, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, conquistou a medalha de prata na categoria até 88kg nesta segunda-feira (11.02) na etapa de Dubai da Copa do Mundo de Halterofilismo. Ele garantiu o pódio ao levantar 200kg na segunda tentativa.

Evânio Rodrigues. Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Esta é a décima medalha faturada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento é um dos mais prestigiados da modalidade. As disputas se encerram nesta terça-feira (12.02) e o Brasil terá quatro representantes: Maria Rita de Oliveira e Tayana Medeiros, na categoria até 86 kg, Márcia de Menezes, na acima de 86 kg, e Mateus Silva, na categoria até 107 kg.

A Copa do Mundo de Dubai conta com 241 halterofilistas inscritos, de 39 países. O Brasil está representado por 17 atletas. Este é o primeiro desafio da equipe nacional nessa temporada, que tem grandes eventos previstos, como o Campeonato Mundial, em julho, no Cazaquistão, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro