Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Etapa de Amsterdã da Copa do Mundo de Esgrima tem início nesta quinta

Atletismo

14/11/2019 15h48

Esgrima paralímpica

Etapa de Amsterdã da Copa do Mundo de Esgrima tem início nesta quinta

Brasil tem sete atletas na competição paralímpica na Holanda. Torneio é o nono de 11 que compõem o ranking qualificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020

Nesta quinta-feira, 14.11, tem início a etapa de Amsterdã da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. A competição na Holanda é a nona das 11 provas que compõem o ranking qualificatório para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. A delegação brasileira conta com sete atletas e embarcou para o país europeu na última segunda-feira, 11.11. A competição se estende até o domingo, 17.11.

Equipe brasileira busca pontos estratégicos no ranking para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Foto: Confederação Brasileira de Esgrima

"É mais uma importante prova que vai somar pontos para o ranking qualificatório. A gente está participando de todo esse Circuito desde 2018 com sete atletas competindo para brigar pelas vagas para Tóquio. Se o ranking encerrasse hoje, teríamos cinco classificados", afirma Ivan Schwantes, coordenador da modalidade.

"Estamos com uma expectativa boa de ter um bom número número de atletas classificados, de equiparar a marca da Rio 2016, nossa melhor marca em termos de atletas classificados para Paralímpiadas, ou até superar este número."

Esta é a quinta etapa da Copa do Mundo desta temporada. Em fevereiro, o Brasil esteve em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, em março, a segunda etapa aconteceu em Pisa, na Itália. O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu a terceira etapa, no mês de maio. Em julho, Varsóvia, na Polônia, sediou a quarta etapa.

Confira a lista de atletas convocados:

Alex Souza Santos
Carminha Oliveira
Fabiana Soares
Jovane Guissone
Moacir Ribeiro
Mônica Santos
Vanderson Chaves

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro