Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em noite de Cavani, Uruguai vence Portugal por 2 x 1 e pega a França nas quartas

Futebol

30/06/2018 17h34

Copa 2018

Em noite de Cavani, Uruguai vence Portugal por 2 x 1 e pega a França nas quartas

Atacante foi autor dos dois gols da equipe sul-americana. Resultado tira o melhor do mundo e os campeões europeus do Mundial de 2018
1 | 7
Edinson Cavani fez os dois gols uruguaios contra Portugal. Foto: Getty Images
2 | 7
O atacante Suárez e o zagueiro Godim comemoram a classificação para as quartas de final. Foto: Getty Images
3 | 7
O zagueiro brasileiro Pepe sobe de cabeça para conferir o gol que determinava a igualdade temporária no placar. Foto: Getty Images
4 | 7
Cristiano Ronaldo lutou, mas não conseguiu evitar a eliminação da seleção campeã europeia. Foto: Getty Images
5 | 7
Chute de perna direita de Cavani, aos 17 minutos do segundo tempo venceu o goleiro Rui Patrício pela segunda vez. Foto: Getty Images
6 | 7
O primeiro gol de Cavani veio logo aos sete minutos, numa bela trama do atacante com Suárez. Foto: Getty Images
7 | 7
30062018_cavani.jpg
30062018_suarez_godim.jpg
30062018_pepe.jpg
30062018_cristiano.jpg
30062018_cavani2.jpg
30062018_cavani3.jpg
tabela_copa.jpeg

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

Está desenhada a primeira partida das quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Depois de a França eliminar a Argentina, foi a vez de o Uruguai superar Portugal e garantir uma vaga entre os oito melhores do Mundial. França x Uruguai medem forças no dia 6 de julho, a partir das 11h, em Nizhny Novgorod. Os resultados combinados simbolizam também a despedida dos dois maiores ícones inscritos no torneio. Lionel Messi, da Argentina, e Cristiano Ronaldo, de Portugal, estão eliminados.

Na partida disputada em Sochi, a grande estrela da noite foi o atacante Edinson Cavani. Ele marcou os dois gols da equipe uruguaia, um em cada tempo. O primeiro numa jogada típica do ataque da equipe Celeste. Cavani fez uma invertida de 42 metros para Suárez, da direita para a esquerda. O atacante do Barcelona dominou, ajeitou e fez um misto de cruzamento e chute forte para a área. Lá estava novamente Cavani para escorar corajosamente de cabeça logo aos sete minutos de jogo, e vencer o goleiro Rui Patrício. O segundo com um toque de pé direito preciso, da entrada da área, aos 17 minutos da segunda etapa, após passe do meia Bentancurt.

"Temos de seguir sonhando. Agora é ver como ficam as coisas para o jogo contra a França. Fazer um estudo das jogadas deles"
Cavani

"Estou muito feliz, emocionado. Imagino como estão agora as coisas no Uruguai. É o que faz valer a pena qualquer esforço", afirmou Cavani. "Temos de seguir sonhando. Agora é ver como ficam as coisas para o jogo contra a França. Fazer um estudo das jogadas deles", completou o atacante, que saiu de campo sentindo uma lesão muscular que ainda seria avaliada pela comissão médica da seleção uruguaia.

A equipe de Portugal, atual campeã europeia, foi aguerrida. Depois de sofrer o gol logo no início, tentou buscar a igualdade de várias formas. Com Cristiano Ronaldo muito marcado, sobrou para outros atletas as melhores oportunidades. Aos dez minutos do segundo tempo, o zagueiro brasileiro Pepe subiu de cabeça, após um escanteio para igualar a partida. No fim do jogo, até o goleiro Rui Patrício subiu para o ataque para tentar a igualdade que levaria o jogo para a prorrogação. Sem sucesso.

A Copa do Mundo da Rússia termina o primeiro dia dos jogos eliminatórios das oitavas de final com uma insólita marca de dez gols marcados em dois jogos realizados, uma média de cinco por partida.

Neste domingo, mais dois confrontos estão agendados por vagas nas quartas de final. A curiosidade é que os embates são 100% europeus. A partir das 11h, em Moscou, a Espanha enfrenta a Rússia no estádio Lujniki. Em Nizhny Novgorod, a partir das 15h, a Croácia encara a Dinamarca. O Brasil decide sua permanência no torneio na segunda-feira (2.07), em Samara, a partir das 11h, diante do México.

Rededoesporte.gov.br