Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em busca de novos talentos do vôlei, confederação promove laboratório de avaliação

Volei

10/01/2019 15h19

Vôlei

Em busca de novos talentos do vôlei, confederação promove laboratório de avaliação

A segunda edição do laboratório recebe 80 atletas em Saquarema, no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) vai promover a segunda edição do Laboratório de Avaliação, entre os dias 14 e 28 de janeiro. Participam do evento atletas nas categorias infantil, sub-18 e sub-19. Ao todo, serão 80 avaliados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Os participantes da bateria de testes foram observados nos Jogos Escolares da Juventude, no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) e no Programa de Recrutamento, desenvolvido pela CBV em 2018.

cbvrealizalaboratorioparadetectarnovostalentos.jpg
Primeira edição do Laboratório aconteceu em 2018 (Foto: Divulgação/CBV)

Hairton Cabral, no feminino, e Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Kadilac, no masculino, sertão os responsáveis pelo trabalho. Os técnicos das Seleções de base terão em suas comissões técnicas, neste laboratório, outros profissionais.

Hairton irá trabalhar com o assistente Evelton Ribeiro e o preparador físico Rommel Milagres. Kadilac terá ao seu lado Aníbal Soares e Guilherme Berriel. Rodrigo Azevedo será o fisioterapeuta dos dois naipes. Além disso, eles terão o auxílio de treinadores convidados – todos que estiveram na disputa dos Jogos Escolares.

Para a gerente de seleções da CBV, Júlia Silva, o convite aos treinadores que atuam nos Jogos Escolares é de extrema importância para a valorização destes profissionais. "No ano passado convidamos os treinadores campeões dos campeonatos brasileiros de seleções para participarem do projeto. Nesse ano, decidimos dar essa oportunidade aos treinadores dos Jogos Escolares", ressaltou Julia.

Estarão no CDV Francisco Valter Arruda, Wagner Ricardo Marschner, André Luiz Corrêa Pereira e Rodrigo Otávio dos Santos Barreto. "Muitos treinadores fazem um excelente trabalho nas escolas e achamos que essa seria uma forma de reconhecê-los. Muitos nunca estiveram no CDV e acreditamos que seja importante estimularmos os profissionais que fazem um bom trabalho", disse Júlia.

Na primeira semana, a comissão técnica feminina irá avaliar a geração 2004/2005 e, na segunda, meninas nascidas em 02/03. No masculino, os profissionais trabalharão com garotos nascidos em 2003 e 2004 na primeira semana e outros nascidos de 2001 a 2004 na segunda.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei

tags: