Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Duplas brasileiras passam pela primeira fase do pré-olímpico, na China

Volei de praia

18/09/2019 15h37

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras passam pela primeira fase do pré-olímpico, na China

Ângela/Carol Horta e André/George seguem na disputa das duas vagas olímpicas por gênero disponíveis na competição

O Brasil começou bem o Pré-Olímpico de vôlei de praia, em Haiyang, na China. Na primeira fase da competição, nesta quarta-feira (18.09), André/George (ES/PB) e Ângela/Carol Horta (DF/CE), as duas duplas brasileiras na disputa, conseguiram se classificar para a segunda fase. Foram quatro partidas com duas vitórias nesta primeira etapa.

Foto: FIVB

No torneio feminino, Ângela e Carol Horta (DF/CE) ficaram em segundo lugar no Grupo B. No primeiro jogo da chave elas venceram as japonesas Ishii e Murakami por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 15/7). Na partida seguinte, foram superadas pelas italianas Menegatti e Orsi-Toth por 2 sets a 0 (19/21 e 16/21). Agora, elas passaram ao Grupo G ao lado de Liliana/Elsa (ESP) e Ittlinger/Laboureur (ALE). As três duplas jogam entre si e as duas melhores seguem na competição.

Entre os homens, André e George começaram a competição sofrendo revés para Nicolai e Lupo, da Itália, por 2 sets a 0 (17/21 e 15/21). Na rodada seguinte, levaram a melhor sobre P. Gao e Y. Li (CHN) por 2 a 0 (21/16 e 21/18) e avançaram no Grupo A.

"Conseguimos o primeiro objetivo, que era passar para a segunda fase, apesar da derrota no primeiro jogo. Acabamos errando mais contra o time da Itália, mas conseguimos corrigir detalhes para o duelo contra a dupla da casa e saímos com a vitória. Agora é uma nova fase, será algo diferente do que estamos acostumados. Jogam todos contra todos, então temos que entrar concentrados", comentou André.

Na segunda fase do Pré-Olímpico, André e George estão no Grupo G, ao lado dos russos Semenov e Leshukov, e a dupla austríaca formada por Rob Seidl e Waller. Os dois melhores avançam.

Pelo regulamento, serão duas vagas olímpicas por gênero, e participam 16 duplas. São 15 parcerias dos países mais bem classificados no ranking mundial em 15 de julho de 2019, mais um representante do país sede do pré-olímpico.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei