Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Douglas Costa volta aos treinos com a Seleção Brasileira em Sochi

Futebol

04/07/2018 11h05

Copa 2018

Douglas Costa volta aos treinos com a Seleção Brasileira em Sochi

Camisa 7 sentiu dores na coxa direita após a vitória do Brasil sobre a Costa Rica, ainda na fase de grupos

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

Douglas Costa está de volta aos treinos da Seleção Brasileira e poderá ser novidade no banco durante o jogo contra a Bélgica, na próxima sexta-feira (06.07). Liberado para treinar com o restante do grupo, o atacante participou dos treinos da última terça (3) no centro de treinamento do Brasil em Sochi. O camisa 7 se destacou durante a atividade de finalizações, mostrando movimentação e precisão nos chutes.

O jogador teve uma boa participação na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica na fase de grupos. Após o jogo, contudo, reclamou de dores na coxa direita e ficou à disposição do departamento médico. Quem também está liberado para jogar é o lateral-esquerdo Marcelo.

DouglasCosta_cbf.jpeg
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O trabalho do dia foi direcionado aos atletas que ficaram na reserva ou entraram no decorrer do jogo contra o México. "Fizemos um trabalho mais leve para quem está voltando e não participou muito da partida, porque quem não joga também sofre emocionalmente e se desgasta com a viagem. Fizemos uma atividade de perde e pressiona em espaço curto, jogo rápido, e terminamos com finalizações após cruzamentos e em batidas de média distância, dando ação para os zagueiros também", explicou Matheus Bachi, auxiliar-técnico e tecnológico da Seleção Brasileira.

Já os atletas titulares foram para a academia e iniciaram os procedimentos de regeneração. O goleiro Alisson trabalhou em campo com o preparador Taffarel, assim como Cássio e Ederson. O camisa 1, inclusive, participou de uma das atividades com os jogadores de linha.

A Seleção treina nesta quarta-feira às 17h (horário local), com coletiva de imprensa programada para o pós-treino às 19h10. Esta atividade será aberta durante 15 minutos para a imprensa.

Na quinta-feira (5), véspera do jogo, a delegação segue para a cidade de Kazan, com voo marcado para as 9h. No mesmo dia, às 17h30 (horário local), Tite comanda o último treino antes do duelo com a Bélgica. Tite e o capitão brasileiro escolhido para o jogo participarão de coletiva de imprensa em horário ainda a definir.

A delegação ficará hospedada no Mirage Hotel em Kazan. A programação está sujeita a alterações. Brasil e Bélgica disputam uma vaga nas semifinais na sexta-feira (6), às 15h, em Kazan.

Fontes: Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Agência Brasil