Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Danielle Rauen conquista o bronze no Aberto Paralímpico do Japão

Tenis de mesa

06/08/2019 09h40

Tênis de mesa

Danielle Rauen conquista o bronze no Aberto Paralímpico do Japão

Brasileira será uma das 30 representantes do tênis de mesa brasileiro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

A brasileira Danielle Rauen conquistou a medalha de bronze no torneio individual do Aberto Paralímpico do Japão, disputado em Tóquio. Na última sexta-feira, 2.08, ela foi eliminada na semifinal do torneio pela chinesa naturalizada australiana Lei Li Na, atual vice-campeã paralímpica da classe 9, por 3 sets a 2 (11/8, 7/11, 11/3, 12/14 e 2/11).

Danielle fez partidas muito equilibradas com duas das melhores atletas da Classe 9 no ranking mundial. Foto: Roberto Castro/rededoesporte.gov.br

Danielle terminou a fase de grupos em segundo lugar, ao vencer a japonesa Megumi Ishikawa, por 3 sets a 0 (11/5, 11/6 e 11/4) e depois ser superada pela sul-coreana Kim Kun-Hea, atual campeã mundial individual e quinta no ranking mundial da classe 9, também por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/9). Na semifinal, acabou batida por Lei Li Na, em partida bem equilibrada. Além do vice-campeonato paralímpico, a atleta chinesa-australiana foi bicampeã individual em 2008 e 2012.

"A Danielle fez uma boa competição. Na fase de grupos, jogou bem contra a sul-coreana, mas a adversária conseguiu impor seu jogo, sendo bem ofensiva desde o início. Contra a Lei Li Na, fez um jogo de altíssimo nível e poderia ter ganho da melhor atleta da classe nos últimos anos. Conseguir jogar de igual para igual contra adversárias desse nível é um sinal de que estamos no caminho certo", analisou o técnico Raphael Moreira, que acompanhou Danielle no Japão.

Danielle faz parte do grupo de 30 atletas do tênis de mesa que vai disputar os Jogos Parapan-Americanos em Lima, a partir do dia 23. Os vencedores de todas as classes garantem vaga para os Jogos Paralímpicos de 2020.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa