Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e avança às quartas de final

Futebol

01/07/2018 20h46

Copa 2018

Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e avança às quartas de final

Com o resultado, croatas encaram a Rússia por uma vaga na semifinal no próximo sábado (7.07), em Sochi
1 | 5
Jogadores da Croácia celebram a vitória na disputa de pênaltis contra a Dinamarca. Foto: Getty Images
2 | 5
Subasic voa para pegar um dos três pênaltis que classificaram a Croácia para as quartas de final. Foto: Getty Images
3 | 5
O goleiro dinamarquês Schmeichel fez grande partida. Pegou o pênalti de Modric na prorrogação e duas cobranças na disputa de pênaltis, mas não foi suficiente. Foto: Getty Images
4 | 5
Primeiro gol da Dinamarca saiu antes do primeiro minuto de jogo. Foto: Getty Images
5 | 5
01072018_celebra_croacia.jpg
01072018_subasic.jpg
01072018_shmeichel.jpg
01072018_primeiro_gol_dinamarca.jpg
01072018_tabela_oitavas.jpeg

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

A seleção da Croácia garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo ao vencer, neste domingo (1.07), a Dinamarca nos pênaltis. Após empatar em 1 x 1 no tempo normal, os croatas garantiram a vitória por 3 x 2, com destaque para o goleiro Subasic, que defendeu três penalidades. A Croácia entra em campo novamente no próximo sábado (07.07) contra a Rússia, a partir das 15h, em Sochi. O vencedor pode jogar a semifinal com o vencedor das partidas entre Suécia x Suíça e Colômbia x Inglaterra.

No início do primeiro tempo, Croácia e Dinamarca protagonizaram um duelo equilibrado e eletrizante. Mal o árbitro apitou o início da partida, a Dinamarca com tudo e ganhou o lateral. A bola foi lançada para o meio da área e sobrou para Jorgensen, que girou o corpo e balançou a rede aos 55 segundos de partida. Foi o gol mais rápido da equipe dinamarquesa em Copas do Mundo. A reação croata veio em seguida. Num contra-ataque, a bola sobrou para Mandzukic, que chutou forte para empatar. A partir daí o jogo esfriou.

Com o empate, a partida seguiu para a prorrogação. No segundo tempo da prorrogação, os croatas tiveram a oportunidade de fechar a partida, mas o brilho do goleiro Schmeichel falou mais alto. Ele defendeu uma cobrança de pênalti de Modric. Assim, as duas equipes não tiveram como evitar as penalidades. O goleiro da Dinamarca pegou duas bolas e Subasic, da Croácia, defendeu três e garantiu mais uma partida para os croatas.

Segundo o treinador da Croácia, Zlatko Dalic, o controle emocional da equipe fez diferença. "Permanecemos mentalmente fortes, controlados. Esta é uma recompensa para todo o nosso trabalho duro. Isso torna tudo mais leve", disse. Dalic também elogiou a atuação do goleiro Subasic. "Ele foi um herói. Salvou três penalidades e você não vê isso todos os dias. Ele nos salvou quando precisávamos".

Rededoesporte.gov.br