Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com Rafael Silva e Daiane dos Santos, COB inaugura escultura # SOMOS TIME BRASIL

Atletismo

15/07/2019 14h42

Tóquio2020

Com Rafael Silva e Daiane dos Santos, COB inaugura escultura # SOMOS TIME BRASIL

Medalhista olímpico e campeã mundial participaram de evento na Japan House São Paulo

Uma grande fila cheia de crianças, famílias e idosos se formou em frente à Japan House, na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (14). Quase todos queriam tirar fotos com dois grandes nomes do esporte brasileiro, o medalhista olímpico do judô Rafael Silva e a campeã mundial da ginástica artística Daiane dos Santos, e com o Ginga, mascote do Time Brasil, com a escultura #SOMOS TIME BRASIL, que acabava de ser inaugurada. O objetivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) com a ação é chamar a torcida para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a um ano do início da competição.

"Ter a escultura do Time Brasil aqui na Japan House é muito legal porque o Brasil é um time com uma grande colônia japonesa e é importante convocar a torcida para estar conosco, porque isso faz toda a diferença na hora que estamos no tatame", disse Rafael Silva, bronze nos Jogos Rio 2016 e Londres 2012.

TimeBrasil.jpg
Rafael Silva e Daiane dos Santos participam de evento comemorativo em São Paulo. Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/COB

Com mais de cinco metros de largura e dois de altura, a instalação #SOMOS TIME BRASIL, nas cores verde, amarelo e azul, ficará na área externa da Japan House. As pessoas podem continuar tirando fotos no local até a próxima sexta (19), quando ela será transportada para a Praça da Liberdade, para mais uma ação do COB no marco de um ano para os próximos Jogos Olímpicos.

"A hashtag está muito bem colocada. Somos Todos Time Brasil e vamos estar torcendo por todos os nossos atletas, não só no Pan que começa em 10 dias, mas também nos Jogos Olímpicos daqui a um ano. Cada sorriso, cada lágrima, cada gota de suor dos atletas também é nossa", disse Daiane dos Santos, ouro no solo no Mundial Anaheim 2003.

Bairro da Liberdade
No próximo dia 20 de julho, de 9h às 16h, a festa de comemoração de um ano para Tóquio 2020 será no Bairro da Liberdade em São Paulo. Clínicas esportivas de karatê, skate e surfe e uma parede de escalada estarão montadas para que o público possa conhecer melhor os esportes. Além destas atividades, o público também terá uma exposição de equipamentos das novas modalidades olímpicas. Entre os presentes no evento estarão grandes nomes, como o recordista da maior onda surfada no mundo, o campeão no XXL Biggest Wave Award, Rodrigo Koxa.

O bairro paulistano também será palco do Hall da Fama com o judoca Chiaki Ishii, bronze nos Jogos Olímpicos Munique 1972 (categoria meio-pesado), primeiro medalhista olímpico da história do judô brasileiro, e bronze no Mundial de Ludwigshafen (Alemanha) em 1971.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil