Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Após campanha histórica, Brasil termina Mundial de handebol em nono lugar

Handebol

24/01/2019 17h15

Handebol

Após campanha histórica, Brasil termina Mundial de handebol em nono lugar

Seleção Brasileira conquistou cinco vitórias em oito jogos

A Seleção Brasileira fez história no Campeonato Mundial de handebol 2019 da Alemanha e da Dinamarca. A equipe volta para casa com o nono lugar, melhor desempenho verde e amarelo no torneio. Foram cinco vitórias em oito jogos. Antes da disputa deste ano, o melhor resultado foi o 13º lugar do Mundial da Espanha, em 2013.

Foi a primeira vez que a equipe nacional avançou para a segunda fase do torneio. Na quarta-feira (23.01), a seleção venceu a Islândia por 32 a 29, o que garantiu a melhor campanha do país. Os jogadores até sonharam com a combinação de resultados que poderia garantir o sétimo lugar geral, mas a Croácia venceu a França, por 23 a 20, e a Alemanha superou a Espanha, por 31 a 30. Assim, o Brasil foi para o quinto lugar no Grupo e nono na classificação geral.

Foto: Divulgação

No Mundial de 2019, os brasileiros conseguiram cinco vitórias: Sérvia, Rússia, o time unificado das Coreias, Croácia e Islândia. A equipe perdeu para a França, a Alemanha e a Espanha. Os jogadores comemoraram a campanha nas redes sociais.

"Que orgulho e que honra foi estar e poder escrever esta história com 16 loucos, que sempre acreditaram, assim como todos que seguem e acompanham a nossa modalidade", escreveu o camisa 10, José Toledo. "Muito obrigado a todos que estiveram nos apoiando e torcendo por nós, vocês fazem a diferença para a nossa modalidade seguir evoluindo e ser reconhecida de alguma forma. O mundial acabou, mas queremos mais", acrescentou José Toledo.

Os jogos das semifinais serão disputados nesta sexta-feira, em Hamburgo. Dinamarca enfrenta a França e a Alemanha encara a Noruega. A final e o jogo de terceiro lugar estão programados para domingo, em Herning.

Rededoesporte.gov.br