Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Canoagem: Copa Brasil e Rio Open 2018 terminam neste domingo no Parque Radical de Deodoro

Canoagem

25/03/2018 09h50

Rio de Janeiro

Canoagem: Copa Brasil e Rio Open 2018 terminam neste domingo no Parque Radical de Deodoro

Fábio Rodrigues e Ana Sátila se destacaram nas provas de sábado

Termina neste domingo (25.03), no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom e a Rio Open 2018, competição internacional que reúne atletas da Áustria, Argentina, Austrália, Chile, Nova Zelândia, Portugal, Polônia, República Tcheca e do Brasil.

rioopen.jpg
Fábio Rodrigues e Ana Sátila se destacaram nas etapas classificatórias. Fotos: CBCa

Pela manhã estão sendo realizadas as semifinais e finais das provas individuais de K1(caiaque individual), C1 e C2 (canoa individual e de dupla) masculino, feminino e misto das categorias Menor, Júnior, Sênior e Open. A tarde será realizada a cerimônia de medalhas e troféus para os atletas e equipe vencedoras.

A competição abriu o calendário de competições internacionais no Parque Radical de Deodoro, que em setembro deste ano vai sediar o Campeonato Mundial Sênior de Canoagem Slalom 2018.

Destaques

Um dos destaques nas provas de sábado e no Rio Open foi o brasileiro Fábio Rodrigues, primeiro colocado na classificatória do K1 Masculino, considerada a prova mais difícil e disputada da Canoagem Slalom.

No C1 Masculino o melhor tempo foi do tcheco Tomas Rak. No C1 Feminino e K1 Feminino destaque foi a brasileira Ana Sátila, primeira colocada na classificatória de ambas categorias.

A Copa Brasil de Canoagem Slalom e o Rio Open é uma realização da Academia Brasileira de Canoagem - ABraCan com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, com patrocínio oficial do BNDES por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento também conta com o patrocínio da GE e da Itaipu Binacional e conta com apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Clóvis Souza - rededoesporte.gov.br