Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Calderano vence na estreia do Grand Finals e vai enfrentar o número 1 do mundo

Tenis de mesa

14/12/2018 09h59

Tênis de Mesa

Calderano vence na estreia do Grand Finals e vai enfrentar o número 1 do mundo

Classificado para as quartas do torneio que reúne os 16 melhores da temporada, brasileiro é o único não asiático que ainda disputa o título

O brasileiro Hugo Calderano estreou com vitória no ITTF Grand Finais, competição que reúne os 16 melhores mesatenistas da temporada. Nesta sexta-feira (14), em Incheon, na Coreia do Sul, ele derrotou o japonês Yuya Oshima por 4 sets a 3 (11/5, 4/11, 11/8, 8/11, 9/11, 11/4 e 11/7).

Calderano, agora, é o único não asiático ainda na disupta, incluindo os torneios individual e de duplas, masculino e feminino. Nas quartas de final, ele enfrentará o número 1 do mundo e eleito o melhor jogador da temporada, o chinês Fan Zhendong, neste sábado, a partir das 2h50 (de Brasília).

Foto: ITTF

Será uma oportunidade de revanche para o brasileiro. Nesta temporada, os dois se enfrentaram duas vezes no Circuito Mundial, nos primeiros meses do ano, quando o chinês ainda não era o número 1. E foi justamente ele que parou Calderano em seus dois melhores momentos: na semifinal do Aberto da Hungria e na final do Aberto do Catar.

Após a partida, o brasileiro lembrou do confronto com Oshima no Aberto da Austrália, quando caiu na estreia, o que valoriza ainda mais a vitória desta sexta-feira. "Estou muito feliz. No Aberto da Austrália, perdi para o Oshima por 4 a 3, em um jogo muito apertado. Joguei com o Zhendong algumas vezes antes. Obviamente será muito difícil, pois ele é o número 1 e o melhor jogador da temporada. Mas agora só quero descansar, para depois me preparar", disse o brasileiro, após o longo duelo, com mais de uma hora de duração.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa