Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileiras enfrentam a Eslováquia na próxima fase da Fed Cup

Tenis

12/02/2019 10h53

Tênis

Brasileiras enfrentam a Eslováquia na próxima fase da Fed Cup

Rivais jogarão em casa, nos dias 20 e 21 de abril. Brasileiras avançaram no torneio após vitória sobre o Paraguai no último fim de semana

tenisbrasilfedcupfotoFedericoRuiz3x2.jpg
A equipe brasileira que venceu o Paraguai na Fed Cup. Foto: Federico Ruiz

Depois de derrotar o Paraguai no último fim de semana e com isso ter vencido o Zonal Americano I da Fed Cup, resultado que garantiu o país uma vaga para o Playoff do Grupo Mundial II da versão feminina da Copa Davis, o Brasil conheceu, nesta terça-feira (12.02), seu rival na próxima fase da competição.

Por sorteio, o Brasil enfrentará a Eslováquia, fora de casa, entre os dias 20 e 21 de abril. As europeias têm tradição na Fed Cup e venceram a competição em 2002. Atualmente, a Eslováquia tem quatro jogadoras classificadas entre as 70 melhores do ranking mundial. A mais bem colocada na lista desta semana é Dominika Cibulkova, dona de oito títulos na carreira e vice-campeã do Aberto da Austrália em 2014, que aparece na 30ª posição. Já a brasileira mais bem colocada é Beatriz Haddad Maia, em 172º.

No Zonal Americano I, o time nacional, com a treinadora Roberta Burzagli como capitã, foi formado pelas tenistas Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves, Luisa Stefani e Gabriela Cé.

Em 2014, o Brasil disputou o Playoff do Grupo Mundial II pela última vez. Na ocasião, as brasileiras, mesmo jogando em casa, em Catanduva (SP), acabaram derrotadas pela Suíça. Desde 1995, ano em que a Fed Cup adotou o formato atual, o Brasil jamais conseguiu triunfar no Playoff e chegar ao Grupo Mundial, fase na qual ocorre a disputa do título da competição.

rededoesporte.gov.br