Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil precisa vencer e torcer por outros resultados para avançar na Copa do Mundo de Basquete 3x3

Geral

19/06/2019 14h46

Basquete 3x3

Brasil precisa vencer e torcer por outros resultados para avançar na Copa do Mundo de Basquete 3x3

Seleção enfrenta a Polônia e a Letônia em Amsterdã. Modalidade fará sua estreia nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020

#PraCegoVer: Um jogador da Seleção Brasileira de basquete 3 x 3 disputa a bola durante uma partida da Copa do Mundo da Holanda
Foto: FIVB

A Seleção Brasileira precisa vencer os dois jogos na segunda rodada da Copa do Mundo de Basquete 3x3, que será disputada nesta quinta-feira (20.06), no Museumsquare, em Amsterdã, na Holanda, e ainda contar com uma combinação de resultados para se classificar às quartas de final. A equipe comandada pelo treinador Douglas Lorite enfrenta a Polônia, às 12h55, e a Letônia, às 15h05, nos horários de Brasília.

"Os jogos desta segunda rodada são os mais difíceis da chave, mas não tem nada definido, pois a Polônia e a Letônia fizeram jogos duros contra o Japão e a Austrália, provando que as partidas estão bem emparelhadas", declarou o técnico Douglas Lorite. "Temos que manter o foco e não perder o plano de jogo no finalzinho, pois foi no arremate final que pecamos nos dois compromissos da primeira rodada. Treinamos para ajustar algumas coisas e organizar as táticas. Entraremos em quadra para vencer os dois jogos e embolar a classificação do grupo para, depois, ver quem avançará às quartas de final. Não tem nada perdido, precisamos de uma combinação de resultados, mas temos que, primeiro, fazer a nossa parte", continuou o treinador.

Na rodada inicial, o Brasil foi superado por Austrália, por 21 x 15, e pelo Japão, por 13 x 10. "Os dois primeiros jogos, teoricamente, seriam os menos difíceis; contra a Austrália jogamos bem, mas em certo momento da partida vacilamos e isso nos custou caro. Contra o Japão foi a mesma coisa, pois saímos bem, na frente, e tínhamos o controle do jogo. Contudo, ficamos um tempo sem pontuar ao longo dos últimos quatro minutos, quando cometemos alguns erros que foram bem críticos. Tivemos algumas falhas que são oriundas da falta de experiência internacional e de jogos mais disputados. Isso conta muito no final do jogo, uma vez que o Japão vem jogando bastante internacionalmente, apesar de achar que poderíamos ter segurado um pouco mais no final e ter conquistado o resultado positivo", complementou Douglas.

A classificação de momento do Grupo D é esta:
1º) Polônia (2 vitórias)
2º) Letônia (1 vitória e 1 derrota)
3º) Austrália (1 vitória e 1 derrota)
4º) Japão (1 vitória e 1 derrota)
5º) Brasil (2 derrotas)

A Seleção Brasileira é formada pelos jogadores Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3x3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3x3), William Weihermann (São Paulo DC) e Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC).

De acordo com o regulamento, os dois melhores classificados de cada grupo avançam às quartas de final. Posteriormente, ocorrem as fases semifinal e final.

Fonte: Confederação Brasileira de Basketball