Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil é ouro no revezamento misto de triatlo

Triatlo

30/05/2018 16h50

Cochabamba 2018

Brasil é ouro no revezamento misto de triatlo

O quarteto formado por Luísa Baptista, Vittória Lopes, Kauê Willy e Manoel Messias dominou a disputa que reúne natação, ciclismo e corrida

Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018

A equipe brasileira de triatlo conquistou o título sul-americano na prova de revezamento misto, disputada nesta quarta-feira (30.05) em Cochabamba, na Bolívia. O quarteto formado por Luísa Baptista, Vittória Lopes, Kauê Willy e Manoel Messias dominou a disputa que reuniu natação, ciclismo e corrida. A equipe da Colômbia ficou com a medalha de prata, seguida pelos triatletas do equador, que completaram o pódio.

triatlomisto.jpg
Manoel Messias subiu duas vezes ao pódio nos Jogos Sul-Americanos. Além da medalha na prova mista, ele conquistou ouro no masculino. Foto: Divulgação/Cochabamba2018

O triatlo brasileiro soma quatro pódios nos Jogos Sul-Americanos. Além da conquista desta quarta, o Brasil conta com o ouro de Manoel Messias no masculino, a prata de Luísa Baptista na prova feminina e o bronze de Kauê Willy no masculino.  

O revezamento misto é disputado por equipes de quatro atletas: dois homens e duas mulheres, que competem alternadamente. Cada um completa um triatlo “super-sprint” de natação, ciclismo e corrida antes de "passar o bastão" ao colega.

Rededoesporte.gov.br