Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil fatura três medalhas no St. Petesburg Governor Cup de Boxe 2019

Boxe

14/05/2019 15h37

Boxe

Brasil fatura três medalhas no St. Petesburg Governor Cup de Boxe 2019

Competição na Rússia reuniu mais de 100 atletas, de 16 países. Abner Teixeira (91kg) conquistou o ouro, Luiz Fernando (69kg) ficou com a prata e Hebert Souza (75kg) levou o bronze

Único representante da América do Sul no torneio St. Petesburg Governor Cup 2019, o Brasil fez bonito e faturou três medalhas em sua primeira participação no evento, que reuniu mais de 100 atletas, de 16 países, na Rússia. As finais foram disputadas no sábado (11.05). 

Abner Teixeira (91kg) foi o destaque do time nacional. Ele lutou a decisão contra o atleta da casa Artem Ferdorov. Desde o primeiro round, o brasileiro utilizou combinações rápidas e precisas de longa distância, dominando o ringue. Motivado pela torcida, o russo ainda tentou de forma agressiva encurtar a distância, porém Abner soube agir com tranquilidade. Uma excelente movimentação de tronco e pernas frustraram todas as ações ofensivas do rival e com contra-ataques e movimentos rápidos de defesa o brasileiro venceu por um placar incontestável. A somatória dos pontos ficou em 30 a 27 para todos os juízes.

#PraCegoVer: O boxeador brasileiro Abner Teixeira aparece em um card com inscritos em russo após conquistar a medalha de ouro no St. Petersburg Governor Cup de Boxe 2019
Abner Teixeira superou um rival da casa na final para conquistar a medalha de ouro. Foto: Divulgação
 

Já Luiz Fernando (69kg) encontrou pela frente o campeão dos Jogos Asiáticos de 2018, Ikboljon Kholdarov, do Uzbequistão. A luta foi de muito estudo e trabalho na longa distância e o uzbeque conseguiu se sobressair com golpes precisos e rápidos. Mesmo com Luiz realizando um grande combate tático e técnico, o rival levou venceu de forma unânime e ficou com o ouro. 

A medalha de bronze ficou com Hebert Souza (75kg), que perdeu nas semifinais para o russo Grigotyi Kavtaradze. 

O evento 

Sempre com as arquibancadas lotadas, o St. Petesburg Governor Cup 2019 teve uma organização impecável. O evento reuniu convidados especiais, como o norte-americano Roy Jones Jr., prata nos Jogos de Seul 1988 e diversas vezes campeão mundial, que foi o embaixador da competição, Vários ex-medalhistas olímpicos russos também prestigiaram as lutas. 

Além do Brasil, participam do torneio os seguintes países: Mongólia, Cuba, Bielorrússia, Estônia, Uzbequistão, Escócia, Azerbaijão, Rússia, Tajiquistão, Armênia, México, Moldávia, Cazaquistão, Ilhas Maurício e Suécia. 

Fonte: Confederação Brasileira de Boxe