Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil encerra etapa da Copa do Mundo de canoagem com três pratas

Canoagem paralímpica

21/05/2018 17h54

Paracanoagem

Brasil encerra etapa da Copa do Mundo de canoagem com três pratas

A paracanoagem brasileira conquistou mais uma medalha de prata no último sábado (19), na primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem de velocidade e paracanoagem 2018, em Szeged, na Hungria. Luis Carlos Cardoso garantiu o segundo lugar na final do VL2 masculino com o tempo de 55s671, atrás apenas do italiano Marius Ciustea com 55s110. O bronze ficou com o húngaro Támas Juhász com o tempo de 57s171.

Na final do VL3 masculino, o canoísta Caio Ribeiro ficou com a quinta posição com a marca de 51s936. O ouro ficou com o australiano Curtis McGrath (48s903), a prata com o usbeque Khaytmurot Sherkuziev (49s103) e o bronze com o britânico David Philipson (50s414).

paracanoagem_ed.jpg
Foto: CBCa/Divulgação

Anteriormente, Luis já havia sido medalhista de prata na prova do KL1. Caio Ribeiro também havia subido ao pódio na última sexta-feira, com o segundo melhor tempo do KL3. Desta maneira, o Brasil se despede da competição com três pratas.

O evento contou com a presença de 62 países. A próxima etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018 tem início nesta sexta-feira (25), em Duisburg, na Alemanha. O Campeonato Mundial da modalidade está previsto para o mês de agosto, em Portugal.

Time São Paulo

O atleta Luis Carlos Cardoso é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)