Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil encerra etapa alemã da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade com cinco medalhas

25/05/2015 18h23

Brasil encerra etapa alemã da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade com cinco medalhas

Foram dois ouros, duas pratas e um bronze. Destaque para Isaquias Queiroz, com dois pódios

O Brasil conquistou cinco medalhas na etapa de Duisburg (Alemanha) da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade: dois ouros, duas pratas e um bronze. Neste domingo (25.05), último dia de competições,  nem mesmo o favoritismo do campeão olímpico Sebastian Brendel, que competia em casa, foi suficiente. Isaquias Queiroz foi ouro no C1 500m completando a prova em 1m48s875, enquanto o alemão levou 1m49s558 para finalizá-la.

Isaquias, dessa forma, deu o troco no alemão, que venceu a disputa do C1 1000m no dia anterior (3m52s006), deixando o brasileiro com a prata (3m53s996). Isaquias Queiroz é o atual bicampeão mundial na disputa individual dos 500m – prova não olímpica- enquanto Sebastian Brendel foi campeão olímpico da categoria C1 1000m em Londres 2012 e desde então é soberano nessa distância.

Foto: Balint Vekassy/ICF
Foto: Balint Vekassy/ICF#Isaquias Queiroz conquistou uma prata e um ouro na Alemanha
Isaquias Queiroz conquistou uma prata e um ouro na Alemanha

Outras medalhas

Valdenice Conceição faturou o bronze no C1 200m em Duisburg. A atleta terminou a prova em 49s359, enquanto Laurence Vincent-Lapointe venceu com o tempo de 46s680.

A dupla formada por Andrea Santos de Oliveira e Angela Aparecida Elias da Silva conquistou a prata no C2 200m, fechando a prova com 48s324. Em primeiro, as canadenses Katie Vincent e Laurence Vincent-Lapointe, com tempo de 46s802, repetindo o pódio da primeira etapa da Copa, em Portugal.

Fernando Fernandes, da paracanoagem, confirmou o favoritismo no KL1 200m ganhando o ouro com o tempo de 54s772, quase dois segundos à frente do segundo colocado.

Somadas as duas medalhas (uma prata e um bronze) da etapa de Portugal, na semana anterior, o Brasil subiu ao pódio sete vezes durante a competição. Alvaro Koslowski, chefe de equipe, ficou satisfeito: "Nosso desempenho geral foi um dos melhores do Brasil em Copas do Mundo até hoje. Todos os resultados demonstraram um bom trabalho da equipe, com destaque para o desempenho excepcional do Isaquias, que conseguiu prata e ouro em uma competição de nível altíssimo", disse. "Fernando Fernandes, com a conquista do ouro na Paracanoagem e o Edson, que disputou uma final B duríssima no K1 200 metros, mostraram que estão entre os melhores do mundo", complementou.

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem