Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil é um dos candidatos a sediar a Copa do Mundo de futebol feminino em 2023

Futebol

19/03/2019 16h55

Futebol feminino

Brasil é um dos candidatos a sediar a Copa do Mundo de futebol feminino em 2023

País concorre com outras oito nações pela indicação. Torneio terá 24 seleções e 52 jogos

A FIFA oficializou nesta terça-feira, 19.03, a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2023. O país concorrerá com outras oito nações pela indicação, número recorde segundo a entidade mundial. A experiência de ter recebido recentemente megaeventos esportivos, como a Copa de 2014 e os Jogos Rio 2016, credenciam o país na disputa.

Boa presença de público no futebol feminino dos Jogos Rio 2016 é um dos diferenciais do Brasil. Foto: Roberto Castro/rededoesporte.gov.br

"Não é de hoje que o futebol move os brasileiros e desperta seus sonhos. Mais do que isso, é um importante componente da nossa economia. Por isso, vamos nos candidatar a todos os grandes eventos disponíveis do futebol. A FIFA tem absoluta confiança na nossa capacidade operacional e a prova foi a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Sub-17 na última semana", afirmou o Diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo.

No currículo brasileiro estão a organização da Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e das edições da Copa América e da Copa do Mundo Sub-17, neste ano. Além disso, o futebol feminino mobilizou milhares de torcedores durante os Jogos Olímpicos de 2016.

Além do Brasil, disputam a indicação da FIFA África do Sul, Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Coreia do Sul e do Norte de forma conjunta, Nova Zelândia e Japão. Os candidatos têm até 16 de abril para submeter os projetos. As vistorias de instalações dos países candidatos terão início em novembro e dezembro deste ano. A escolha da sede será em 2020. A edição de 2023 terá 24 seleções, seguindo o formato da Copa do Mundo do Canadá de 2015 e da França 2019, com seis grupos de quatros equipes. Serão 52 jogos no total.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol