Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil avança e luta por duas medalhas no Mundial de Boxe Feminino

Boxe

19/11/2018 12h56

Boxe feminino

Brasil avança e luta por duas medalhas no Mundial de Boxe Feminino

Graziele de Jesus e Jucielen Romeo estão nas quartas de final e, se vencerem seus próximos desafios, já garantem no mínimo as medalhas de bronze em Nova Déli, na Índia

boxejucielenromeudivulgacao.jpg
Jucielen Romeo: brasileira está a um passo do pódio no Mundial da Índia de Boxe Feminino. Foto: AIBA

O Boxe Feminino do Brasil e está a um passo de conquistar duas medalhas no Campeonato Mundial, disputado em Nova Déli, na Índia. Nesta segunda-feira (19.11), Graziele de Jesus, da categoria 51kg, venceu com tranquilidade a canadense Sara Hagnighat-Joo e, se triunfar na próxima luta, já terá garantido um lugar no pódio.

Graziele demonstrou tranquilidade dominando amplamente os dois primeiros rounds com um boxe de contra-ataque e domínio da meia e longa distâncias, mantendo o mesmo padrão tático de chamar a adversária, marcar seu ponto e se movimentar com agilidade. A brasileira venceu por unanimidade.

Sua próxima luta será nesta terça-feira (20.11), contra a japonesa Tsukimi Namiki, pelas quartas de finais. Se vencer, Graziele terá garantido no mínimo a medalha de bronze, já que no boxe não há a disputa pelo terceiro lugar.

Disputa de medalha

Já Jucielen Romeo, da categoria 54kg, também disputará medalha nesta terça-feira. Após vencer a quinta melhor do mundo, a russa Viktoria Kuleshova, Jucielen vai encarar a australiana Kristy Harris pelas quartas de finais.

O boxe feminino do Brasil já começa a se destacar entre as melhores 277 boxeadoras do planeta que competem na Índia em um dos maiores Mundiais femininos de todos os tempos. As lutas poderão ser vistas, ao vivo, através do site da AIBA ou do canal do youtube da Federação Indiana de Boxe. O início da transmissão deve ocorrer por volta das 7h da manhã, no horário de Brasília.

Acompanhe as chaves das categorias das brasileiras: 51kg54kg60kg64kg e conheça os currículos das 277 melhores atletas de Boxe de todo o mundo que estão na Índia para a competição.

Fonte: Confederação Brasileira de Boxe