Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Beatriz Souza, Leonardo Gonçalves e David Moura são bronze em Wuhan

Judô

21/10/2019 11h32

Jogos Mundiais Militares 2019

Beatriz Souza, Leonardo Gonçalves e David Moura são bronze em Wuhan

Judocas brasileiros venceram as lutas por ippon para subir ao pódio dos Jogos Mundiais Militares no último domingo

O segundo dia do judô brasileiro nos Jogos Mundiais Militares seguiu o mesmo roteiro da estreia: com o país no pódio. Beatriz Souza (+78kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e David Moura (+100kg) conquistaram o bronze neste domingo (20.10), na China. Com isso, o Brasil soma quatro medalhas na competição, já que no último sábado (19) Rafaela Silva (57kg) levou o ouro.

judo_jmm.jpg
Leonardo, David e Beatriz: bronze na China. Foto: CBJ/Divulgação

Cabeça de chave, Beatriz estreou nas quartas de final contra Anamari Velensek (SLO) e foi superada nas punições. Na repescagem, venceu por ippon Rinata Ilmatova (UZB) e Maryna Slutskaya (BLR) com um waza-ari para chegar à disputa do terceiro lugar. Contra Vasylyna Kyrychenko (UKR), a brasileira conseguiu um ippon com 32 segundos e conquistou a medalha de bronze.

Leonardo Gonçalves venceu as duas primeiras lutas contra Lunn Htann (MYA) e Artyom Sargsyan (ARM), e sofreu revés nas quartas de final contra Daniel Mukete (BLR). Gonçalves foi para a repescagem e venceu Majid Hassani (IRI) e Njimuluh Seidou (CMR) por ippon. Na decisão do terceiro lugar, mais um ippon: contra Bojan Dosen (SRB), e o bronze da categoria meio-pesado.

David Moura (+100kg) venceu José Nova Alcantara (DOM) na luta pelo bronze da categoria. Antes, a caminhada começou com vitória por ippon sobre Azamat Chotchaev (BRN) na primeira rodada, e derrota para o francês Joseph Terhec. Moura foi para a repescagem e venceu por ippon o argelino Mohamed Lili e o iraniano Hamidreza Malekzadeh para chegar à disputa do bronze contra o dominicano José Nova Alcantara.

O judô volta ao tatame nesta terça-feira (22), com as disputas por equipes (masculina e feminina). Os confrontos começam a partir das 23h de segunda-feira.

Além do trio, mais cinco brasileiros estiveram no tatame chinês neste domingo. Confira o desempenho dos judocas abaixo:

Ellen Santana (70kg) - 7º lugar: venceu Zi Yan (CHN) na estreia e perdeu para Alena Prokopenko (RUS). Na repescagem, perdeu para Jin Gang Kim (PRK) na 3ª rodada.

Samanta Soares (78kg): venceu Melora Rosseta (ITA) na 1ª rodada e foi superada por Beata Pacut (POL) nas quartas. Na repescagem, foi derrotada por Vanessa Dureau (FRA).

Eduardo Yudy (81kg): perdeu na estreia para Lukasz Blach (POL). Contra Niklas Friedrich Bloechl (GER), na repescagem, acabou sofrendo revés na segunda rodada.

Rafael Macedo (90kg): superado na estreia por Yahor Varapayeu (BLR).

Eduardo Bettoni (90kg) - 7º lugar: derrota na estreia para Wonjoon Jung (KOR). Na repescagem, venceu Viktar Kliavusau (BLR), Abdoulaye Millimono (GUI), Redha Lamri (ALG) e foi superado por Piotr Kuczera (POL).

Fonte: Confederação Brasileira de Judô (CBJ)